TRIBUNA DO NORTE - Assembleia Legislativa aprovou, no início da tarde de hoje (18), o projeto de reajuste de 9,14% nos vencimentos dos procuradores do Estado, encaminhado pelo Governo. A proposta foi acolhida à unanimidade pelos parlamentares e, agora, os procuradores terão salários entre R$ 27.500,18 (3ª classe) e R$ 30.471,11 (1ª classe). O aumento vale também para os aposentados.
A proposta já estava em discussão desde o início do ano, quando chegou a ser encaminhada ao Legislativo. Contudo, foi retirada de votação após pedido do próprio governador Robinson Faria levando em consideração a situação financeira do Estado.
O reajuste aprovado é semelhante ao que incidiu sobre o salário do ministro do Supremo Tribunal Federal. A matéria que implanta o reajuste para os procuradores tem como justificativa o a vinculação dos valores os vencimentos dos profissionais aos do ministros do STF.
Foto:Pedro Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS