sábado, 5 de maio de 2018

SEMANA MUNDIAL DO ROTARACT CLUB DE TENENTE ANANIAS/RN


Durante a semana de 12 a 18 de março, o Rotaract Club de Tenente Ananias realizou a Semana Mundial de Rotaract, desta vez em alusão aos 50 anos do programa no mundo, tendo sido celebrado por todos os clubes de Rotaract do Brasil e do mundo. 

A SMR começou com a plenária de abertura e em seguida uma palestra sobre "Motivação e Liderança no Trabalho Voluntário" pelo especialista em marketing multinível José Sousa.

Na terça-feira, dia 13, foi a vez do projeto Cine Conhecimento na Escola Estadual Demócrito de Sousa com a participação da bibliotecária Melry Gomes e a psicóloga Michaele Abrantes ao qual fizeram a análise cinematográfica e a contextualização com a obra literária "O Extraordinário", onde ao fim sorteamos um livro para os trinta alunos presentes.

Quarta-Feira, dia 14, o clube realizou o II Concurso Gastronômico de Tenente Ananias, que objetiva divulgar, valorizar e dar visibilidade a produção gastronômica do município como instrumento de incitação a produção local e a cultura de cada estabelecimento, onde seis concorrentes apresentaram suas especialidades ao corpo de jurado formado por gastrônomo e cozinheiros profissionais que avaliaram:
Harmonia entre sabor e textura;
Criatividade e Conceito e
Apresentação do Prato

Que resultou na seguinte colocação:
1° Lugar: Padaria e Restaurante Estrela da Cidade.
2 ° Lugar: Panificadora, Lanchonete e Pizzaria Rei Davi.
3° Lugar: Churrascaria Gurgel.

A quinta-feira foi dia do I Festival de Cachorro Quente, onde ofertamos duas horas ininterruptas de cachorro quente aos participantes e ainda realizamos durante  Festival o projeto Um Brigadeiro Contra a Pólio, 
que consistiu na venda de brigadeiros, onde o dinheiro é colocado no cofre "End Polio Now", que será revertido diretamente em doação para o projeto distrital “O Caloroso Contra a Pólio”.

Sexta-Feira foi o dia de  Renovando a Melhor Idade – Grupo de Idosos do Projeto Crescer.
 
Pensando em contribuir para alavancar a autoestima dos anciões que fazem parte do Grupo de Idosos do bairro Projeto Crescer, o que é fundamental para desfrutar de um envelhecimento sadio, desta vez levamos os profissionais de beleza, Cláudia e Victor que respectivamente fizeram cortes femininos e masculinos nos idosos, além de escovas. Hoje o Grupo de Idosos conta com vinte e oito idosos cadastrados e participaram do projeto vinte e dois deles. 

Sábado, 17 de março, aconteceu o Projeto Multi, iniciativa da Rotaract Brasil na Semana Mundial de Rotaract, que consiste em um único grande projeto realizado por todos os clubes de Rotaract do Brasil. 

Na ocasião, aconteceu a exposição de uma grande parte dos troféus, certificados, fotografias, camisetas, além de um varal de projetos mostrando alguns que foram realizados no primeiro semestre da gestão 2017/2018, bem como os projetos do Rotaract Club de Caicó, Rotaract Club Patos Norte, Rotaract Club Pombal Centenário e por fim, projetos feitos pelo Rotaract Club de Rio Branco Paul Harris de Rio Branco/AC. 

Ainda durante a execução do Projeto Multi, várias pessoas passaram pelo nosso stand, ouviram um pouco sobre o que é Rotaract e sobre o nosso clube, além de contribuir para o Projeto “Caloroso Contra a Pólio” e deixar um recadinho no nosso mural “O que podemos fazer para transformar a nossa comunidade?”. Durante mais de quatro horas, recebemos dezenas de visitantes que contribuíram para a realização do nosso Projeto Multi. 

E para finalizar, no domingo ao meio dia, aconteceu o2º Dia do Associado da gestão 2017/2018, ao qual iniciamos dando posse a Suerlania Silva, que agora integra nosso quadro de associados, contribuindo para o melhor desenvolvimento do clube e em seguida foi realizado a entrega de certificados aos companheiros que foram mais votados nas divertidas categorias que foram criadas pelos diretores de Desenvolvimento do Quadro Associativo. 

E para comemorar o sucesso da Semana Mundial do Rotaract Club de Tenente Ananias, realizou o companheirismo "Aloha". 

Em clima tropical, com uma decoração que remetia a festas Havainas, os companheiros almoçaram e puderam desfrutar da piscina da casa, além de muitas conversas e risadas, uma ótima forma de terminar uma semana intensa vivendo Rotaract. 

Agradecemos ao companheiro Rotariano, Renato Vieira, que gentilmente cedeu sua casa para a realização do nosso Dia do Associado e companheirismo, bem como a todos os associados do Rotary Águas Marinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...