O presidente da República Jair Bolsonaro e assessores ligados a ele estão revoltados com o ministro das Comunicações Fábio Faria (PSD) após publicações nas redes sociais feitas pelo potiguar no sábado (10) em defesa da CPI da Covid-19 no Senado.
A reação bolsonarista foi tão intensa e negativa contra Faria que o ministro precisou escrever outro twitter tentando explicar o que para assessores de Bolsonaro é indefensável.
Uma fonte da agência Saiba Mais ligada ao Palácio do Planalto informou que já começou o processo de fritura do ministro e não será surpresa se Fábio Faria for exonerado nos próximos dias.
A CPI da Covid-19 no Senado é uma questão extremamente delicada para Jair Bolsonaro. Na sexta-feira (9), o presidente chegou a agredir verbalmente o ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso aumentando ainda mais a temperatura entre o Bolsonaro e a Suprema Corte.
Barroso deferiu na quinta-feira (8) um pedido feito em janeiro por senadores de oposição para instalar uma CPI no Senado com o objetivo de apurar ações, omissões e irregularidades do governo Bolsonaro na condução da crise sanitária do país provocada pela pandemia. Ao todo, 31 senadores assinaram o pedido de criação da comissão – quatro a mais que os 27 exigidos pelo regimento.
Bolsonaro e assessores ligados ao presidente entenderam como uma traição de Fábio Faria a defesa da CPI num momento delicado para o Governo. Nos últimos dias, voltaram a circular imagens do ministro potiguar ao lado dos ex-presidentes Lula, Dilma e Temer mostrando que a aliança de Faria independe de ideologia, apenas de quem está no poder.
Fábio Faria é deputado federal pelo Rio Grande do Norte e caso seja exonerado voltaria para a Câmara dos Deputados na vaga ocupada hoje por Carla Dickson, ex-vereadora de Natal que, caso deixe o posto no legislativo federal, ficaria sem mandato.
Fonte: Saiba Mais/ Rafael Duarte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS