sexta-feira, 9 de abril de 2021

ERA SÓ UMA QUESTÃO DE RAZOABILIDADE : RETORNO DAS AULAS SERÁ DE FORMA REMOTA

 

ALEXANDRIA/RN - Quando compartilhei (VEJA AQUI) o comunicado da Secretaria de Educação em que anunciava o retorno às aulas presenciais no município de Alexandria para o próximo dia 12/04/2021, e solicitava que alguém do Conselho Municipal de Educação pudesse entrar em contato para fazermos alguns esclarecimentos, não tínhamos o intuito, de forma alguma, de polemizar, muito pelo contrário.

Gostaríamos de ouvir alguém do Conselho respondendo alguns questionamentos que tínhamos sobre o tema. Já que toda e qualquer decisão, nesse sentido, obviamente pressupõe aval do colegiado citado.

Ninguém; como imaginava, se dispôs a falar.

Hoje, 09, vejo nas redes sociais o comunicado que as aulas retornarão sim; mas de forma remota. 

Enfim, a prudência prevaleceu

"A Prefeitura Municipal de Alexandria, através da Secretaria Municipal de Educação, informa que o início do Ano Letivo 2021, previsto para o dia 12 de abril, acontecerá de FORMA REMOTA, em virtude das restrições do novo Decreto Estadual. No entanto, as aulas, mesmo sendo nesse formato, serão planejadas e executadas nas escolas, no horário em que cada aluno estuda, possibilitando, assim, uma melhor e maior interação entre PROFESSORES/ALUNOS/PAIS, por meio dos recursos tecnológicos e ferramentas disponíveis, como também de materiais impressos para aqueles que não tiverem acesso a estes. Cada escola entrará em contato com os pais ou responsáveis pelos alunos, para informar as novas metodologias adotadas. Ressaltamos, que todas as decisões apresentadas, têm a aprovação do Conselho Municipal de Educação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...