Sessenta famílias do Movimento de Lutas nos Bairros, Vilas e Favelas – MLB RN ocuparam, na madrugada desta sexta-feira (30), um prédio abandonado em Natal que pertence à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
A ocupação ganhou o nome de Emmanuel Bezerra, potiguar assassinado pela ditadura militar e que foi estudante da UFRN.
Situado ao lado do Teatro Alberto Maranhão, na Ribeira, o lugar já foi a faculdade de Direito da UFRN e estava abandonado há cerca de oito anos, sem cumprir função social, de acordo com o coordenador do MLB RN, Marcos Antônio.
“Quando a gente chegou tinha dois seguranças, mas fomos recebidos tranquilamente. Eles ligaram para a empresa que prestam serviço e foram pegá-los na madrugada mesmo”, conta Marcos, ao informar que mais famílias estão procurando a ocupação em busca de morada. “Esses lugares ficam abandonados servindo ou para depredação ou especulação imobiliária”, completa.
As ocupações são importantes na luta por moradia digna e segundo, Marcos, são capazes e pautar políticas públicas.
“É uma forma de trazer para o debate os espaços vazios da nossa cidade. Precisamos discutir as possibilidades de como transformar esses prédios em moradia e, caso não seja necessário, que incluam a gente nos projetos habitacionais”, explica Marcos Antônio.
*Fonte:Saiba Mais/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS