sexta-feira, 8 de março de 2019

O ALTRUÍSMO DE JOSÉ PEREIRA

Um homem que mesmo sofrendo pela morte prematura do seu filho consegue, nesse momento de dor extrema, pensar em ajudar o seu próximo, é digno de todos os aplausos. Me refiro do amigo alexandriense José Pereira que desde o último domingo, depois do acidente do seu filho George, vive num estado de atenção e tensão  muito grandes.

Anteontem (06) depois de confirmada a morte cerebral de George Pereira (seu filho), Zé foi contactado pelo Hospital Tarcísio Maia de Mossoró na possibilidade de doação dos órgãos; não pensou duas vezes, autorizou a captação para transplante dos órgãos do rapaz.

Em uma visita à sua residência ontem (07) à tarde, conversei demoradamente com ele sobre o ocorrido. Muito abalado e com os olhos marejando, me contou de todo sofrimento vivido nesses últimos dias por toda família. Lamentou a partida prematura do seu filho: " Nenhum pai espera que isso aconteça; uma inversão natural da ordem de vida; normalmente os pais se vão primeiro; essa inversão dilacerou minha alma. Peço a Deus muita resiliência nessa hora tão difícil."

Sobre a autorização da captação dos órgãos de seu filho, José Pereira foi enfático: "Não serviriam mas pra ele, muita gente com inúmeros problemas de saúde poderiam ganhar uma nova vida com seus órgãos, autorizei a doação e fico feliz em ter podido ajudar outras pessoas."

Os órgãos de George foram para Natal, Fortaleza e Curitiba.




3 comentários:

  1. Quero parabenizar pela atitude plausível, deste pai, que num momento de uma perda imensurável, ainda encontrar dissernimento para autorizar a doação dos órgãos de seu filho e poder contribuir em poder salvar a vida do próximo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a seu Jose Pereira pela atitude generosa em um momento tão difícil na que se encontrava, tenho certeza que George teria feito o mesmo e onde ele estiver sua alma está em paz por ter contribuído para a continuidade da vida dessas pessoas que receberam seus órgãos.
    Deus de muita força aos familiares para aliviar essa dor e de o descanso eterno a George ����

    ResponderExcluir
  3. Isso só nos mostra que ainda existe gente boa no mundo ,diante de tamanho sofrimento Zé teve a capacidade de pensar no próximo.

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...