domingo, 9 de julho de 2017

ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA POTIGUAR TERÃO AULÕES PARA O ENEM A PARTIR DO DIA 15

Cerca de três mil alunos da rede pública de ensino do Rio Grande do Norte terão um reforço nos estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Projeto #QueroAprender vai realizar o primeiro de uma série de aulões no próximo sábado (15), em Natal. O projeto deverá passar por várias cidades potiguares ao longo dos próximos meses. 

Nessas aulas, os alunos poderão tirar dúvidas, aprender novos conteúdos e contar com o apoio de um grupo de professores. A primeira aula vai acontecer no auditório master do Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira, Zona Sul da capital. 

A equipe responsável pelo aulão escolheu o trabalho como tema do primeiro encontro. O coordenador do projeto, professor João Maria de Lima, destaca que esse é um tema bem atual e que pode contemplar todas as disciplinas. 

“Esse tema pode ser trabalhado tanto do ponto de vista humanístico, como do ponto de vista dos conteúdos. No momento em que o país passa por tantas reformas, entre elas a Trabalhista, nada mais pertinente que esse assunto seja discutido no aulão de forma disciplinar, para que os alunos possam refletir sobre essa temática”, considera. 

Os professores abordarão todas as áreas de conhecimento cobradas no Enem: Ciências da Natureza e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, Linguagens e Códigos, e a Matemática. 

As inscrições para o aulão foram totalmente informatizadas por meio do Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc), onde alunos, pais, professores e gestores puderam conhecer a data, horário e local do aulão e submeterem a inscrição. 

“O aluno, ao clicar no banner do aulão, é direcionado para um ambiente criado para inscrição. Esse formulário está disponível no espaço do estudante, bem como no do professor e gestor. Tudo isso pode ser feito de uma forma simples, clara e bem visível para nossos alunos”, explicou Ana Paula Oliveira, coordenadora responsável pelo Grupo de Processamento de Dados da SEEC.

Para a secretária de Educação do RN, Cláudia Santa Rosa, o aulão é um incentivo para que os estudantes não desistam dos seus objetivos durante a caminhada escolar. “É uma oportunidade valiosa de integrar os estudantes à cultura de valorização dos estudos, de revisarem conteúdos com a ajuda de grandes profissionais e perceberem que é possível ter êxito no Enem e na vida”, diz. 

A secretaria está finalizando o cronograma de aulões que serão realizados em todas as 16 diretorias regionais de Educação do estado e divulgará as datas dos próximos encontros através do seu portal e das redes sociais do projeto e da secretaria. 

O Projeto #QueroAprender reúne aulas, conteúdos 24h e ferramentas digitais para auxiliar os estudantes nos estudos complementares a sala de aula e ajuda na preparação para o Enem. Para ter acesso aos conteúdos, o estudante deve fazer o login no SIGEduc, acessar o espaço virtual do estudante e se matricular nas diversas turmas divididas por disciplinas. 

No ambiente online, os alunos encontrarão questões e material para estudo 24h. Além disso, os alunos podem acompanhar conteúdos apresentados no programa Conexão Enem, exibido pela TV Assembleia e por meio da fanpage do projeto, no Facebook. 

*G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...