Mostrando postagens com marcador Proteja Brasil. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Proteja Brasil. Mostrar todas as postagens

sábado, 15 de junho de 2013

ESTRÉIA sistema de plantões integrados para proteção de crianças e adolescentes na Copa das Confederações

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) estreou neste sábado (15), o sistema de plantões integrados nas cidades-sede da Copa das Confederações. Em Brasília (DF), que recebe o jogo de abertura da competição, o serviço está instalado no estacionamento seis do Parque da Cidade.
 
A secretária-executiva da SDH/PR, Patrícia Barcelos, e a secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Angélica Goulart, visitaram o plantão integrado de Brasília na tarde deste sábado. O local, organizado pelo Comitê Local de Proteção, reúne atividades recreativas para as crianças, sala para atendimento individual e recebe qualquer denúncia de violação dos direitos das crianças e adolescentes, mantendo contato permanente com os órgãos de segurança e da Justiça.
 
Além disso, no Distrito Federal, na tarde deste sábado, foram abertas 23 escolas, todos os conselhos tutelares e centros olímpicos. Somente no plantão integrado do Parque da Cidade e em equipes volantes estão envolvidas aproximadamente 25 pessoas.
 
A SDH/PR está trabalhando com uma equipe de prontidão para receber denúncias de violações de direitos. Com esse objetivo, foi lançada na quarta-feira (12), a campanha “Proteja Brasil – Entre em campo pelos direitos das crianças e adolescentes”. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...