domingo, 26 de fevereiro de 2023

Uso diário de maconha aumenta risco de doença cardíaca, diz estudo


Usar maconha todos os dias pode aumentar o risco de uma pessoa ter doença arterial coronariana, ou DAC, em um terço em comparação com aqueles que nunca a usam, apontou um novo estudo.

“Um crescente corpo de evidências sugere que a cannabis não é totalmente isenta de danos e pode realmente causar doenças cardiovasculares”, disse o principal autor do estudo, Ishan Paranjpe, médico residente da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. O estudo – que ainda não foi publicado – será apresentado no domingo (26) na reunião anual do American College of Cardiology.

“Assim, a decisão de usar cannabis deve ser cuidadosamente ponderada em relação ao potencial de doenças cardíacas graves”, disse Paranjpe.

A doença arterial coronariana é causada pelo acúmulo de placas nas paredes das artérias que fornecem sangue ao coração. Também chamada de aterosclerose, a DAC é o tipo mais comum de doença cardíaca, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA.

Os sinais da doença incluem ter angina ou dor no peito, sentir-se fraco, tonto ou enjoado ou sentir falta de ar. No entanto, para “algumas pessoas, o primeiro sinal de DAC é um ataque cardíaco”, diz o CDC em seu site.


Fonte: CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...