segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Alexandriense é a primeira intensivista pediatra formada no Estado

 

Na frente da formação profissional, o Hospital Infantil Varela Santiago promove, nesta terça-feira (28), mais uma formatura, dessa vez com uma marca histórica. Uma das profissionais se tornará a primeira intensivista pediatra formada no Rio Grande do Norte.

Estamos falando de Nayra Samara (filha do Casal Beca/Diana).

Nayra Samara, de 35 anos, terminou a residência em Pediatria em 2015 e sempre foi interessada pela área de Medicina Intensiva Pediátrica, mas por motivos pessoais não pode sair para fazer a residência em outro estado. “Até que em 2021, o Varela abriu a residência e eu tive a oportunidade de ter a formação nessa área. Foram dois anos de muita dedicação e aprendizado. A UTI pediátrica do Varela é um serviço de excelência com uma equipe médica e multiprofissional especializada. Me sinto muito feliz em ter feito parte do início desse projeto que é a residência, porque acredito que investir na formação de médicos para atender uma área tão carente é um benefício para a sociedade potiguar”, explica.

O Rio Grande do Norte possui outros profissionais na área, mas que são formados em outras partes do País. “A iniciativa de abrir residência médica aqui no Estado foi bastante importante porque é uma área com muita carência”, relata. “Como prova disso, vimos nos últimos dez anos fechamentos de UTIs no nosso estado e com o início da residência aqui, acredito que esse cenário não se repetirá e nossas crianças terão uma melhor assistência”, comemora.

Transmitimos daqui nossos parabéns a Samara pela conquista, que certamente ficará nos anais da pediatria do RN.

Fonte: Tribuna do Norte

3 comentários:

  1. parabens Deus te abençoi

    ResponderExcluir
  2. Cidade. De. Guerreiros. E. Guerreiras. Muito. Orgulho da minha. Cidade. Berço de. Tantos profissionais. Dedicados

    ResponderExcluir
  3. Parabéns SamaraDeus te abençoe ricamente .Te amo muito.

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...