terça-feira, 3 de maio de 2022

Governo do Estado Reativa o PROCON em Alexandria

Na última sexta-feira, dia 29 de abril, ocorreu a reativação do PROCON/RN no município, após aproximadamente oito anos sem funcionamento.

A iniciativa decorreu da Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH), pasta da qual o PROCON/RN é integrante, como parte da meta de possibilitar ao consumidor o potiguar o pleno exercício dos seus direitos, o que passa pelo aparelhamento e funcionamento do órgão de defesa em todas as regiões do Estado.

De modo a possibilitar tal reativação, estiveram no município o subsecretário de Promoção de Direitos Humanos, advogado alexandriense George Veras; o coordenador-geral do PROCON/RN, Thiago Silva; e o fiscal Aracildo Morais Júnior.

Para o restabelecimento dos serviços do PROCON, a Central do Cidadão de Alexandria, na pessoa da gerente Keila Moreira de Oliveira, disponibilizou a servidora pública Iolanda Bezerra de Farias, cedida pela Prefeitura Municipal, a qual já está em condições de atender ao público, inclusive com a utilização de equipamentos fornecidos pela SEMJIDH.

Assim, Alexandria e, especificamente, o público consumidor, volta a contar com os importantes serviços do PROCON/RN e, em breve, haverá ações de conscientização junto ao empresariado local e à população como um todo a respeito do equilíbrio que deve acontecer nas relações de consumo.

No dia anterior, o subsecretário George Veras e os integrantes do PROCON/RN estiveram em Pau dos Ferros, tratando sobre a melhoria do atendimento do órgão, bem como em São Miguel, nesta última cidade mantendo contatos para a ativação do PROCON na Central do Cidadão que vem funcionando desde janeiro e será brevemente inaugurada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...