segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

CIED ALEXANDRIA - CRONOGRAMA DE ATENDIMENTOS



O Centro de Imagem Elizabete Dantas – CIED, Alexandria apresenta o seu calendário de atendimentos para essa semana.

 SEGUNDA-FEIRA, 03/02.
Dr. Geraldo Holanda
Ultrassonografia geral

TERÇA-FEIRA, 04/02.
Dr. Geraldo Holanda
Ultrassonografia geral.

QUARTA-FEIRA, 05/02.
Dr. Geraldo Holanda
Ultrassonografia geral

QUINTA-FEIRA, 06/02.                        
Dr. Geraldo Holanda
Ultrassonografia geral

SEXTA-FEIRA, 07/02.
Dr. Geraldo Holanda
Ultrassonografia geral

SÁBADO, 08/02.
Não haverá atendimento.

Diariamente uma equipe técnica realiza os exames de imagens: Eletrocardiograma, mapa, holter, eletroencefalograma, raio x geral digital, mamografia digital, densintometria, campimetria, biometria + Ceratometria.

O Centro de Imagens Elizabete Dantas – CIED fica localizado na Rua Dr. Antonio Mousinho Fernandes, 369 – Bairro Boa Vista, Alexandria/RN.
Atendimentos pelo SUS - Prefeituras e particular.
Contato: (84) 3381- 2981/ Celular: (84) 9667-0006 – TIM.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

ROGER (Vocalista do Ultraje à Rigor) DESABAFA: "Eu peço perdão ao Brasil pela porcaria que fiz... Deveria ter ficado em casa.”

”Lutei contra a ditadura, sim! Tomei borrachadas, engoli gaz lacrimogênio, corri da cavalaria na Av. São João em direção à Praça Antonio Prado e à Praça da Sé. Participei das perigosas assembleias dos sindicatos, onde milicos escondidos na massa guardavam na memória o rosto dos mais exaltados. Arrisquei o emprego, pichei muro com o slogan “Abaixo a Ditadura”. 

Distribui panfletos. Morri de medo. 

Chorei quando anunciaram a devolução do poder ao povo: eu e mais alguns milhões. Hoje, vendo pessoas morrendo em filas de hospitais, bandidos matando por R$ 10, pessoas andando feito zumbi nas ruas por causa das drogas, adolescentes que não sabem quanto é 6 x 8, meninas de 14 anos parindo filhos sem pais, toda a classe política desse país desfilando uma incompetência absurda, a polícia corrompida, o nosso país sendo ridicularizado por tantos escândalos... 

Eu peço perdão ao Brasil pela porcaria que fiz... Deveria ter ficado em casa.” 

(Carta publicada no jornal Diário de São Paulo por Roger Moreira, vocalista do Ultraje à Rigor).


Barriguda News
Nosso Paraná

NESTE MOMENTO CHOVE EM ALEXANDRIA

Depois de um dia de calor intenso, neste momento chove "bem" em alexandria. A chuva vem acompanhada de vento forte.

CANTOR NETINHO: "ISSO NÃO PRESTA, MATA AOS POUCOS"- sobre Anabolizantes

Falando sobre os anabolizantes, no Domingão do Faustão, o cantor Netinho deu um conselho para todos: "ISSO NÃO PRESTA, MATA AOS POUCOS", não usem...

ATUALIZANDO DIRETO DO SITE DO DOMINGÃO

O cantor Netinho da Bahia está de volta! Depois de passar por um grave problema de saúde, ele aparece pela primeira vez no Domingão do Faustão para falar sobre os momentos difíceis pelos quais passou ao ser internado, depois de descobrir um problema no fígado. O baiano confessou que faria uma reposição hormonal e o médico receitou outro tipo de medicamento: "Usei anabolizantes. Todo o jovem que malha e toma anabolizantes, pare de tomar, porque as pessoas devem gostar de vocês pelo que vocês são", recomendou o cantor. Ele ainda se emocionou ao falar da aparência após o tratamento. "Cheguei a 50 quilos", contou.

O cantor disse que parou de tomar os anabolizantes quando notou que estava "grande" demais. "Fui honesto e procurei saber o melhor endocrinologista. Tinha muita gente sarada, bonita... Entrei e disse a ele o que queria, e ele me passou um exame e disse que tinha uma receita com dois anabolizantes. Eu não era ingênuo. Até por saber os efeitos colaterais, mas estava no médico. Usei a receita que ele me passou, usei os anabolizantes, mas parei. Eu já estava tomando muitas pílulas. A pessoa ficava muito gigante e esse não era o meu objetivo", contou.

Netinho comentou que não sentia nada antes do problema. "Eu nunca fui a um hospital, nunca fui internado, não sabia o que era dor de cabeça", disse. Ele detalhou ainda que sentiu as dores nas pernas em abril do ano passado, durante um show. "Sentei no banco para cantar e quando levantei, não consegui ficar em pé. Fui direto para o hospital, onde comecei uma bateria de exames. Nunca fiz tantos exames na minha vida", recordou.


MACONHA: Juiz absolve traficante por considerá-la uma droga "recreativa"

Barriguda News
O Mossoroense

No contexto marcado pelas divergências, eis que surge uma novidade no campo jurídico. Um réu confesso do crime de tráfico de drogas foi absolvido após um juiz de Brasília considerar a maconha uma droga "recreativa" e que não poderia estar na lista de substâncias proibidas, utilizada como referência na Lei de Drogas.

A decisão, do juiz Frederico Ernesto Cardoso Maciel, da 4ª Vara de Entorpecentes de Brasília, foi tomada em outubro e o Ministério Público recorreu. Na sentença, o juiz compara o uso da maconha com o cigarro e álcool, para concluir que há uma "cultura atrasada" no Brasil. A notícia foi destaque no jornal Folha de S.Paulo

"Soa incoerente o fato de outras substâncias entorpecentes, como o álcool e o tabaco, serem não só permitidas e vendidas, gerando milhões de lucro para os empresários dos ramos, mas consumidas e adoradas pela população, o que demonstra também que a proibição de outras substâncias entorpecentes recreativas, como o THC, são fruto de uma cultura atrasada e de política equivocada e violam o princípio da igualdade, restringindo o direito de uma grande parte da população de utilizar outras substâncias", diz o juiz, na sentença.

A sentença exemplifica os casos do Uruguai, Califórnia e até a posição do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

LISTA PROIBIDA - O magistrado entende que não houve justificativa para a inclusão do THC, substância da maconha, na lista proibida. O juiz afirmou que, como essa lista restringe o direito das pessoas usarem substâncias, essa inclusão deveria ser justificada.
A sentença do juiz pode abrir precedentes para novos entendimentos em torno da legalização do consumo da erva.

NOSSO DINHEIRO: Bancada potiguar gastou mais de R$ 2,5 milhões da cota indenizatória

Por Ciro Marques/Portal No Ar

O salário de R$ 27 mil mensais não é o único valor que os deputados federais recebem da Câmara Federal para o exercício parlamentar. Além do subsídio, há também a chamada cota indenizatória, paga para que o deputado possa exercer sua função sem custos adicionais. É a Casa Legislativa que paga os custos das viagens aéreas, dos veículos alugados que eles utilizam e até da conta de telefone, aluguel de veículos, pagamentos de contas de telefone e, também, alimentação e, até, reforma do escritório. Pois é. Em 2013, apesar das manifestações cobrando mais cuidado com o uso dos recursos públicos, a bancada potiguar na Câmara Federal chegou aos R$ 2,5 milhões em gastos da Cota Indenizatória.

O maior gastador da cota da bancada potiguar foi o deputado federal Paulo Wagner, do PV. O parlamentar gastou, no total, R$ 404 mil, o que dá R$ 33,6 mil por mês, maior que o salário de deputado federal. Isso, porém, é apenas uma média. Afinal, em alguns meses, como junho e dezembro, Paulo Wagner gastou mais de R$ 40 mil com cota indenizatório. Boa parte disso, inclusive, com divulgação da atividade parlamentar (que consumiu cerca de R$ 10 mil por mês).
Contudo, esse não foi o único gasto que, ressalta-se, na lista de despesa de Paulo Wagner. Afinal, o parlamentar também gastou com telefonia, combustíveis e lubrificantes, passagens aéreas, consultoria e, destaca-se, fornecimento de alimentação parlamentar. Comida, jantares, em restaurantes como o Sal e Brasa, Cassol, Fogo e Chama.

Depois de Paulo Wagner, o maior gastador da cota indenizatória na bancada potiguar foi o deputado Betinho Rosado, do DEM. Cunhado da governadora Rosalba Ciarlini, Betinho utilizou R$ 371 mil da verba pública. Na relação de gastos dele, publicada no site da Câmara dos Deputados, destaca-se os meses de fevereiro, maio e julho, quando o parlamentar gastou R$ 58 mil (mais de duas vezes o próprio salário), R$ 48 mil e R$ 49 mil, respectivamente.

A relação segue com Sandra Rosado (PSB), João Maia (PR), Fábio Faria (PSD), Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Fátima Bezerra (PT). O valor total gasto, de exatos R$ 2.561.352, é superior a vários gastos do Governo do Estado (baseado no Portal da Transparência Estadual). Foi maior, por exemplo, que as despesas com pessoal e encargos sociais (outras despesas variáveis) pessoal militar, que só consumiu R$ 1,2 milhão em 2013. Com campanhas educativas também. Afinal, com isto, o RN gastou R$ 551,9 mil.

UFC 169: Renan Barão mantém o cinturão com um TKO no primeiro assalto... ESSE É POTIGUAR, ESSE É PAPA-JERIMUM

Imagens: Site Oficial UFC

sábado, 1 de fevereiro de 2014

IMAGENS


RENAN BARÃO: O cinturão é meu e ninguém tira

O campeão peso galo do UFC, Renan Barão, já está em Newark, Nova Jersey/EUA, para o UFC 169, realizado na madrugada de hoje para amanhã. E será no frio americano que o potiguar pretende conquistar mais uma vitória contra o desafiante Urijah Faber, mantendo o cinturão da categoria até 61 quilos. “O cinturão é meu e ninguém tira. Lutei muito para conquistá-lo e fiz uma longa preparação para estar bem hoje para a luta”, afirmou o potiguar, que vai enfrentar Faber pela segunda vez na carreira: na primeira, em julho de 2012, venceu por pontos após cinco rounds, e conquistou o título de campeão interino da categoria.

“Desta vez, não quero que a luta dure cinco rounds. Vou buscar a finalização ou o nocaute”, antecipou o potiguar. “A estratégia será definida na hora do octógono, mas lá em cima vou manter meu estilo. Ir para cima, andar para frente, com inteligência, e imprimir meu estilo de luta que vem dando certo”, acrescentou o potiguar.

No primeiro confronto entre Barão e Faber, lembra-se, o americano alegou que um dos motivos que o fez não ter um desempenho tão bom foi a costela quebrada após uma joelhada do potiguar logo no primeiro round. Contudo, é bem verdade que Barão também não saiu 100% do combate, tendo sofrido uma contusão no pé que o impediu de chutar o adversário e manter a estratégia traçada pelos mestres André Pederneiras e Jair Lourenço – que estão novamente acompanhando o potiguar neste novo desafio.


Desta vez, a luta entre Renan Barão e Urijah Faber será a principal do UFC 169, ou seja, depois da outra decisão de cinturão, entre o brasileiro José Aldo, campeão peso pena, e o americano Ricardo Lamas. “Fazer a luta principal em um evento tão importante quanto esse é uma honra. Fico muito feliz com toda essa retribuição ao trabalho de muitos anos”, afirmou.

Barriguda News
Via TN On Line

ALEXANDRIENSES participam do livro de comemoração dos 180 anos do Colégio Estadual Atheneu Norte-Riograndense

Fundado em 3 de fevereiro de 1834, pelo então presidente da província, Basílio Quaresma Torreão, o Atheneu Norte-Riograndense, sediado em Natal, comemora 180 anos na próxima segunda feira. Trata-se da segunda mais antiga e tradicional instituição escolar brasileira, antecedida, apenas, pelo Ginásio Pernambucano, de 1825.

            Na ocasião, será lançado o livro “Construtores da Ágora Soberana Potiguar: múltiplas memórias”, organizado por Eva Cristini Arruda Câmara Barros e Diógenes da Cunha Lima.

            A obra reúne textos de vários autores sobre pessoas que, como professores e dirigentes, construíram a história do Atheneu, tais como Luís da Câmara Cascudo, Pedro Velho, Augusto Severo, Juvenal Lamartine, Edgar Barbosa e José Augusto Bezerra de Medeiros.

            O advogado e pesquisador George Veras é um dos co-autores, escrevendo sobre o também alexandriense Horácio Barreto de Paiva Cavalcanti, nascido em 16 de setembro de 1871 e falecido no dia 18 de julho de 1967. Horácio Barreto que, como desembargador, exerceu a presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, ocupou a vice-direção do Atheneu, entre 1896 e 1897.

O rol de co-autores é integrado, dentre outros, por Válério Mesquita, Jurandyr Navarro, Vicente Serejo, Manoel Onofre Júnior, Nei Leandro de Castro, Franklin Jorge, Nelson Patriota e Iberê Ferreira de Souza, como pelos organizadores da obra.

            O lançamento do livro ocorrerá no dia 03 de fevereiro, pela manhã, às 8 horas, na sede do Atheneu, no bairro de Petrópolis, em Natal.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...