quinta-feira, 4 de julho de 2024

Alice Carvalho, atriz potiguar, recebe prêmio da Associação Paulista de Críticos

Na noite desta terça-feira (2), em São Paulo, a atriz potiguar Alice Carvalho foi homenageada com o prêmio de Atriz Revelação pela Associação Paulista de Críticos, na categoria televisão, por seu trabalho como Dinorá  na série “Cangaço Novo”.

Durante a cerimônia de premiação, Alice expressou sua gratidão aos colegas de elenco, diretores e à Amazon, que é a produtora e distribuidora da série em seu serviço de streaming. Em um discurso emocionado, Alice compartilhou um pouco de sua trajetória e as dificuldades enfrentadas ao longo do caminho:

“Engraçado que eu estava pensando que daqui a pouco vai fazer quase vinte anos desde a primeira vez que eu entrei numa sala para estudar teatro, tinha oito, e aí ser premiada como atriz revelação foi surpreendente porque eu achei que nem ia acontecer mais. E essa profissão é um ofício, como bem diz Fernanda Montenegro, é uma missão inarredável mesmo, é uma peste, é uma desgraça, é uma missão de vida, é uma coisa que é atormentadora, mas eu não sei o que seria de mim se me tirasse isso.“

Alice também ressaltou a importância do tempo e da persistência em sua carreira. “Por causa desse ofício eu aprendi a escrever, para escrever coisas para mim já que eu não tinha oportunidade, aprendi a produzir para produzir para mim já que eu não tinha oportunidade, mas as coisas elas precisam de tempo para acontecer. O ‘Cangaço Novo’ é um projeto que eu tenho muito orgulho de fazer parte e ele demorou mais ou menos entre dez e onze anos para sair do papel. Eu devia ter uns 16 anos, eu nem sonhava que ela caminhava na minha direção, e eu esperei por esse personagem a minha vida inteira.”

A premiação da Associação Paulista de Críticos acontece há 68 anos e é uma das mais prestigiadas do setor, reconhecendo anualmente os destaques das artes e entretenimento no Brasil.

Fonte: O Poti News
Foto: Reprodução

terça-feira, 2 de julho de 2024

TCE/RN Promove o terceiro Encontro Regional com Gestores Públicos Municipais do ciclo 2024


O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN), por meio da Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira, em parceria com as federações dos Municípios (Femurn) e das Câmaras Municipais (Fecam/RN), promove nos dias 10 e 11 de julho, no município de Mossoró, o terceiro Encontro Regional com Gestores Públicos Municipais do ciclo 2024.

O Polo III reunirá 30 municípios da região Oeste. As palestras serão realizadas no auditório do Senai. Na quarta, dia 10, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30; na quinta (11) das 8h às 12h30. As inscrições estão abertas neste link: https://www.tce.rn.gov.br/EscolaContas/Inscricoes#gsc.tab=0

Os encontros, que acontecem anualmente em quatro regiões do estado, têm como objetivo promover a capacitação e atualização dos gestores públicos, servidores e sociedade civil sobre temas relevantes relacionados à administração pública e ao controle externo. Os primeiros ocorreram em Natal (17 e 18 de abril) e Pau dos Ferros (12 e 13 de junho). Após Mossoró, o ciclo será encerrado em Caicó (7 e 8 de agosto).

PROGRAMAÇÃO

No ciclo de 2024, há palestras e mesas-redondas com especialistas em temas que afetam diretamente os gestores públicos municipais. Uma novidade este ano é a palestra sobre prestação de contas eleitorais nas Eleições de 2024, com José Herval Sampaio Júnior, Juiz de Direito.

Outros temas debatidos nos encontros são: restrições de final mandato, controle interno, inteligência artificial na administração pública, transparência pública, despesas com pessoal no encerramento de mandato, planejamento e gestão de resíduos sólidos, gestão de projetos na administração pública e nova Lei de Licitações e Contratos.

Para mais informações sobre a programação completa dos encontros e inscrições, os interessados podem acessar o site oficial do TCE-RN.

Fonte: TCE/RN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...