sábado, 16 de março de 2024

Projeto Semana Maria da Penha em Alexandria/RN


ALEXANDRIA/RN - Na tarde de ontem, dia 15/03/2024, o Instituto Zulmirinha Veras lançou o Projeto SEMANA MARIA DA PENHA, em evento que contou com a participação de gestores escolares, secretários municipais, professores, alunos, vereadores e representativa parcela da comunidade.

Contemplado no Edital nº 002/2023, do Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública da Comarca de Alexandria, o Projeto SEMANA MARIA DA PENHA tem como objetivo principal educar a população para o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher, por meio da capacitação de professores das redes pública (municipal e estadual) e privada de ensino, para o desenvolvimento de ações educativas de conscientização e prevenção.

Uma equipe composta por pedagoga, socióloga, assistente social e advogada visitará as escolas a partir do dia 18, segunda-feira, para realização dos encontros com professores, nos quais serão abordados aspectos da Lei Maria da Penha e expostas estratégias para o combate a uma preocupante realidade local, pois, segundo informações extraoficiais, 70% (setenta por cento) dos processos criminais que tramitam na Comarca de Alexandria são relacionados a atos de violência contra a mulher.

Na ocasião houve apresentações culturais, com música, encenação teatral e recitação de versos.

As atrações culturais enfocaram a temática do projeto, de enfrentamento à violência contra a mulher.

O Presidnte do Insituto Zulmirinha Veras, Dr. George Veras, nos informou que foi confeccionada uma cartilha, que será distribuída com os professores participantes do projeto.

Foto: Cedida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...