sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Com medo de 'espionagem', transição dispensa 40 agentes do GSI enviados pelo Palácio do Planalto


A segurança do presidente eleito Lula dispensou, na manhã desta quinta-feira (10), 40 servidores do Gabinete de Segurança Institucional, que haviam sido destacados pelo Palácio do Planalto para trabalhar na sede do CCBB, local que abriga o gabinete da transição do governo Jair Bolsonaro para a gestão Lula.

Os agentes do GSI foram realocados no CCBB sem pedidos dos petistas. O GSI é o órgão responsável pela segurança do presidente da República. Por lei, o órgão, com status de ministério, vai atuar ao lado de Lula apenas após a posse do presidente eleito.

Segundo integrantes da transição, os agentes do GSI foram dispensados por medo de eventuais ingerências e até ‘espionagem’ até o início do próximo governo. O GSI é comandado pelo general Augusto Heleno, um dos principais aliados do atual presidente da República, Jair Bolsonaro.

Integrantes da comissão também pediram uma varredura em computadores do CCBB pelos agentes da Polícia Federal que atuaram na segurança de Lula durante a campanha eleitoral.

Fonte:98FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...