terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Governo proíbe órgãos públicos do RN de apoio financeiro a festas de Carnaval

O Governo do Rio Grande do Norte publicou decreto nesta terça-feira, 7, no Diário Oficial do Estado (DOE) proibindo órgão da Administração Direta e Indireta do Estado a patrocinar eventos carnavalescos. Segundo o documento, fica vedado “auxílio financeiro, sob qualquer forma, como apoio ou patrocínio, para custear a realização de festividades carnavalescas”.
O governo justifica a decisão devido à “severa crise financeira e econômica” que atinge o estado e o Brasil. Outro argumento usado pelo executivo diz respeito a crise hídrica que atravessa grande parte dos municípios potiguares nos últimas anos devido a escassez de chuvas nos últimos anos. “A crise hídrica enfrentada pelo Estado do RN, que demanda grandes gastos com a aquisição de água”, diz trecho do decreto.
O decreto entra em vigor nesta terça e tem validade para o Carnaval de 2017. O período momesco deste ano vai de 25 a 28 de fevereiro.
*DeFato

Um comentário:

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...