Páginas

sábado, 30 de outubro de 2021

BOLSONARO CRITICA MERCADO E SINALIZA TER PLANO B PARA AUXÍLIO BRASIL

Enviado especial a Roma — O presidente Jair Bolsonaro afirmou, neste sábado (30/10), em Roma, na Itália, estar preocupado com a resistência no Congresso Nacional à PEC dos Precatórios, proposta que viabiliza o Auxílio Brasil de R$ 400.

O mandatário da República também criticou a reação do mercado financeiro à dificuldade do governo em aprovar a matéria e sinalizou ter um plano B.

Em uma indireta ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), Bolsonaro disse estar preocupado com a falta de tempo hábil para aprovar a proposta no Congresso. “Acho que preocupa. O presidente do Senado vai estar em Glasgow (para a COP26) na próxima semana, e nós nos preocupamos porque o ano está acabando”, declarou.

Questionado se tem um plano B para bancar o Auxílio Brasil de R$ 400, caso o Congresso não aprove a PEC dos Precatórios, o chefe do Executivo federal não quis dar detalhes, mas admitiu ter alternativa. “Sou paraquedista. Sempre tenho paraquedas reserva comigo, mas com muita responsabilidade”. “Quem raciocina, quem tem inteligência, sempre tem um plano B”, frisou.

O titular do Planalto disse que não poderia falar diretamente de plano B, para não causar “rumor no mercado”, o qual criticou. “O mercado tem de entender que, se o Brasil for mal, eles vão se dar mal também. Parece até que somos um time jogando contra. Somos do mesmo time. O mercado, toda vez, nervosinho, atrapalha em tudo o Brasil”, disparou.

Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS