Páginas

sábado, 12 de janeiro de 2013

FREI BETTO ganha prêmio Unesco/José Martí


A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) concedeu o prêmio José Martí 2013 ao religioso brasileiro Frei Betto nesta sexta-feira (11). O frade dominicano é expoente da teologia da libertação e sua escolha foi feita através da recomendação de um júri internacional.
'Frei Betto foi escolhido por seu trabalho como educador, escritor e teólogo, por sua oposição a todas as formas de discriminação, injustiça e exclusão e por sua promoção da cultura de paz e dos direitos humanos', indicou em um comunicado a organização com sede em Paris.
O prêmio será entregue a ele no dia 30 de janeiro em Havana, Cuba, no âmbito da Terceira Conferência Internacional pelo Equilíbrio do Mundo, que marca o 160º aniversário do nascimento de José Martí.
O teólogo e ativista Carlos Alberto Libanio Christo, conhecido como Frei Betto, é autor de mais de cinquenta livros, entre eles 'Fidel e a religião', traduzidos a vários idiomas, e durante a ditadura militar no Brasil foi preso duas vezes, primeiro em 1964 e depois entre 1969 e 1973.

Frase de Frei Betto "As pessoas não mudam quando chegam ao poder, elas se revelam."


Via G1

2 comentários:

  1. sou de apodi rn e queria fazer parceria com vc com o blog http://cassinhomorais.blogspot.com.br/ esperando resposta icassinhomorais@gmail.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS