Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2022

EM MEIO A DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO, BOLSONARO EXONERA MINISTRO DA EDUCAÇÃO

O presidente Jair Bolsonaro (PL) exonerou nesta segunda-feira (28/3) o ministro da Educação, Milton Ribeiro. A saída do pastor foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Segundo consta no documento, a exoneração foi “a pedido”.

A permanência de Ribeiro na pasta teria ficado insustentável diante das denúncias de corrupção envolvendo outros pastores com tráfico de influência, ouro e bíblias contendo imagens do ministro da Educação.

A decisão de sua saída ocorreu após reunião com o presidente Jair Bolsonaro, na tarde de hoje, no Palácio do Planalto, onde ele entregou ao chefe do Executivo a carta de demissão.

“Tenho plena convicção de que jamais pratiquei qualquer ato de gestão que não fosse pautado pela legalidade, pela probidade e pelo compromisso com o Erário. As suspeitas de que foram cometidos atos irregulares devem ser investigadas com profundidade”.

O pastor afirmou ainda que quando teve conhecimento da denúncia, em agosto de 2021, encaminhou o caso à CGU para apuração. “Mais recentemente, solicitei também àquela Controladoria que auditasse as liberações de recursos de obras do FNDE, para que não haja dúvida sobre a lisura dos processos conduzidos. Cumpre ressaltar que os procedimentos operacionais relacionados à liberação de recursos pelo FNDE não são de competência direta do Ministro da Educação”, completou.

Fonte: Adaptado do Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS