O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta sexta-feira (24), que foi aprovada a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para profissionais de saúde. A terceira dose será administrada preferencialmente com a Pfizer, para quem tomou o imunizante há mais de seis meses.
A decisão acompanha a orientação anterior da Saúde, sobre dose de reforço para idosos, na qual também foi recomendada apenas a utilização do imunizante da Pfizer.
"Acabamos de aprovar a dose de reforço para profissionais de saúde, preferencialmente com a Pfizer, a partir de seis meses após a imunização completa", afirmou em uma rede social.
Os dois públicos foram colocados como prioridade para a terceira dose por Queiroga em 18 de agosto. Segundo o ministro, a presença da variante Delta no país também reforça a necessidade do reforço vacinal.
Fonte: Portal Grande Ponto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS