Páginas

domingo, 15 de agosto de 2021

SENADORES REAGEM A PEDIDO DE BOLSONARO CONTRA MINISTROS DO STF: “VAI TRABALHAR!”

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Os senadores reagiram a decisão do presidente da República, Jair Bolsonaro, de apresentar um pedido à Casa para que instaure um processo de impeachment contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Luis Roberto Barroso. Em uma rede social, Bolsonaro citou os artigos 5 e 52 da Constituição defendendo que os magistrados "extrapolaram os limites". Barroso também é ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com Bolsonaro, os pedidos de impeachment serão levados ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), na próxima semana. Esta é uma das reações do Planalto que pode favorecer rachaduras entre os Três Poderes. O presidente Bolsonaro toma a decisão após o ministro Alexandre de Moraes autorizar a prisão do ex-deputado e seu aliado Roberto Jefferson, no inquérito das milícias digitais.

A maior parte das reações partiu de senadores membros da CPI da Covid. Para o senador Alessandro Veira (Cidadania-SE), a manifestação do presidente Bolsonaro é uma "cortina de fumaça para tentar esconder o mar de crimes comuns e de responsabilidade que o próprio presidente cometeu".

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da comissão, por exemplo, cobrou que o presidente trabalhasse no sentido de combater as desigualdades sociais e minimizar a crise econômica. "Ao invés de arroubos autoritários, que serão repelidos pela democracia, vá pegar no serviço! Estamos com 14 milhões de desempregados, 19 milhões de famintos, preço absurdo da gasolina, da comida", escreveu o parlamentar.

Fonte: Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS