Páginas

domingo, 23 de maio de 2021

IPERN ADIA PROVA DE VIDA DE BENEFICIÁRIOS PARA O MÊS DE SETEMBRO

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (Ipern) informou que vai manter a suspensão da prova de vida até o mês de setembro. A expectativa era de que ela retornasse em junho.

A medida foi adotada em função da alta taxa de ocupação de leitos críticos de Covid-19 no estado. Segundo o Regula RN, desde março o estado está com mais de 90% de ocupação.

O órgão cita que, apesar da maioria dos beneficiários da previdência estadual ser formada por idosos e muitos já terem recebido as duas doses da vacina, há ainda parte desse público que aguarda a segunda dose do imunizante, além de pessoas com comorbidades.

Além disso, o Ipern frisa que há servidores que atuam no setor de atendimento que ainda não atingiram a faixa etária para receber a vacina, assim como muitos pensionistas em idade jovem.

Diante da necessidade de manutenção das medidas preventivas, principalmente do distanciamento social para reduzir os riscos da contaminação pelo Covid-19, o Instituto decidiu manter a suspensão da prova de vida.

"Apesar de o Instituto seguir todas as normas de segurança e o setor de atendimento estar funcionando normalmente, diante dos números recentemente divulgados, mostrando ocupação dos leitos de hospitais em mais de 90% e, diante do público que nós atendemos, vamos adiar mais uma vez a retomada da prova de vida, prevista inicialmente para o mês de junho", explicou o presidente do Ipern Nereu Linhares.

Assim, ele explicou que os aniversariantes de janeiro a agosto só precisarão fazer a prova de vida em 2022. "Vamos adiar para o mês de setembro, lembrando que os aposentados e pensionistas aniversariantes do período de janeiro a agosto, só farão a prova de vida no próximo ano”.

Fonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS