Páginas

quarta-feira, 31 de março de 2021

QUEIROGA FAZ APELO PARA QUE BRASILEIROS NÃO PROMOVAM FESTAS NA SEMANA SANTA (Não há o que comemorar com a nossa sociedade tão fragilizada)


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez há pouco um apelo para que os brasileiros não aproveitem o feriado da Semana Santa para promover festas e aglomerações.

“Não há o que comemorar com a nossa sociedade tão fragilizada. Vamos usar as máscaras. Vamos começar, desde já, a adotar essas medidas sanitárias que são tão importantes quanto a vacina e as ações de assistência à saúde”, disse o ministro, que participa de audiência pública virtual conjunta das comissões de Seguridade Social e Família; e de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.

Segundo Queiroga, o apelo será reforçado por ele, em cadeia nacional, em pronunciamento gravado juntamente com os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

O ministro disse ainda que busca uma aproximação com a comunidade científica para que o ministério adote protocolos que sejam capaz de mudar os rumos da doença no País, usando a ciência em benefício da sociedade brasileira e para reduzir o número de casos de Covid-19 no País.

" Todos sabemos disso: precisamos convencer a sociedade brasileira a aderir a essas ações, porque é a forma de conter o aumento de casos e de se voltar à atividade econômica. O brasileiro precisa trabalhar. O trabalho faz parte do mínimo existencial de cada um de nós. Então, precisamos de medidas sanitárias efetivas. Precisamos deixar nossas divergências, que são poucas, de lado, e ir com os pontos que a ciência já consagrou como eficazes para combater à Covid-19”, declarou.

Fonte: Agência Câmara de Notícias/Portal Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS