Páginas

sexta-feira, 6 de março de 2020

COLEÇÃO DE CORDÉIS HOMENAGEARÁ DEZ MULHERES POTIGUARES QUE FIZERAM HISTÓRIA

A Casa do Cordel lançará, no dia 7 de março, a coleção Dez Mulheres Potiguares, alusiva ao dia internacional da mulher e que conta, em cordel, o perfil biográfico de dez mulheres que fizeram história no Rio Grande do Norte e no mundo.

A coleção, que já está em sua terceira edição, é totalmente escrita por mulheres cordelistas e traz em suas capas o belíssimo trabalho em xilogravuras da artista plástica Célia Albuquerque. 

Com o objetivo de valorizar as mulheres no campo da poesia e da história a coleção homenageia Alzira Soriano, em versos de Jardia Maia; Amélia Duarte Machado, por Jussiara Soares; Celina Guimarães, na poesia de Fátima Régis; Débora Seabra, nas estrofes de Ana Caroline; Dona Militana, nas rimas de Rosa Regis; Joana Cacilda Bessa, no lirismo de Rita Cruz; Mãe Luiza, na métrica de Sírlia Lima; Margareth Gondim, na poesia de Célia Melo (Bombom); Maria do Céu Fernandes, nos versos de Geralda Efigênia; e Marise Paiva, na poética de Vani Fragosa.

A cantora Ananda Krishna será a atração musical durante o lançamento da coleção.
 Um percentual de 15% das vendas da coleção no lançamento será destinado,em forma de  contribuição,ao cantor e compositor Romildo Soares.

Mais uma oportunidade para ajudarmos ao amigo e conterrâneo Romildo Soares, filho de Néo da Prefeitura, como era mais conhecido seu saudoso genitor .

Serviço:
Lançamento da coleção de cordéis Dez Mulheres Potiguares
Quando? Dia 7 de março (sábado) às 8h30
Onde? Na Casa do Cordel (Centro histórico/próximo ao Beco da Lama)
Mais informações: Instagram: @casa.docordel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS