Páginas

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

MEIO AMBIENTE: Greenpeace derrama óleo no Palácio do Planalto em ato contra manchas de petróleo no Nordeste

Integrantes da ONG Greenpeace fizeram, na manhã desta quarta-feira (23), um protesto em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, contra as manchas de óleo que estão atingindo uma centena de praias do Nordeste.
De forma pacífica, os manifestantes simularam um derramamento de petróleo no calçadão do palácio, local onde o presidente Jair Bolsonaro (PSL) despacha.
Em seu portal, a ONG disse que o ato chama atenção para a lentidão do governo federal em resolver o problema, uma reflexo “do desmonte ambiental promovido pelo governo e que mantém o Brasil no centro das atenções de descasos com o meio ambiente”.
Desde o final de agosto, manchas de petróleo têm afetado os animais marinhos, as populações que vivem no litoral, a pesca e o turismo da região. Ao menos 200 pontos de 77 municípios em nove estados do Nordeste foram atingidos pelas manchas de óleo.
Nesta terça (22), as manchas chegaram às praias do Morro de São Paulo, o terceiro maior destino turístico da Bahia. Neste último fim de semana, manchas foram identificadas em Itacaré e Ilhéus, também na Bahia, mas em quantidade pequena.
A ONG criticou a gestão ambiental do ministro Ricardo Salles que, para a entidade, “tenta mascarar a sua inação desviando a atenção do problema e jogando a responsabilidade para a população e para as organizações não governamentais”.
O ato aconteceu dois dias após o próprio Salles criticar a posição do Greenpeace sobre as ações do governo para resolver o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS