ALEXANDRIA/RN - Quem passa pela Praça Praça Misael Abrantes Sarmento, no bairro da estação em Alexandria, obviamente se reparar com atenção, notará o zelo com que a mesma é mantida. Isso não seria possível se o alexandriense vendedor de água, Cleginaldo Claudino, popularmente conhecido pela alcunha de BRANCO um dia não tivesse se prestado, voluntariamente, a dedicar uma parte de seu dia para zelar por esse patrimônio do povo.
QUANDO TUDO COMEÇOU
Um dia, o ano passado, quando viu que a praça próximo à sua residência estava "entregue às baratas", com bancos precisando de uma restauração, árvores morrendo sem água, refletores sem luzes; bateu a vontade de se apropriar literalmente da praça e não deixa-la acabar; relembra.
Como na época começava a vender água em carros pipas, decidiu que todo dia ao fim do trabalho traria água para aguar as plantas. E assim os dias se passaram e esse trabalho voluntário começava a ser enxergado por moradores dos arredores, vizinhos e pessoas que passavam por lá. As plantas que antes se encontravam quase mortas, ressurgiam viçosas.
De repente outras pessoas, muitas pessoas, e mais pessoas começaram também, inspiradas em Branco, partilhar ajuda, é assim que hoje a Praça Misael Abrantes é a mais conservada da nossa cidade. Orgulho dos moradores dos arredores.
Muitos doam um tempo de seu dia para ajudar. De tudo Branco recebe(u), canos para encanar água de um poço próximo, luzes, refletores, tinta, conserto dos bancos e o mais importante despertou em cada um dos voluntários o sentido de conservação conta empolgada Magnólia, sua companheira.
Quem dera existissem muitos "Brancos" nessa nossa Alexandria !!!
Um agradecimento especial ao amigo Alexandre Leite funcionário do Banco do Brasil de nossa cidade que me fez conhecedor dessa história.
Pra você, eu tiro o meu Chapéu. Você é um orgulho pra quem ama essa terra.
Estive em Alexandria no final do ano e vi que a praça citada estava bem cuidada. Até pensei que era mantida por familiares do homenageado com o nome da praça. Parabéns Branco!
ResponderExcluirEstive em Alexandria no final do ano e vi que a praça citada estava bem cuidada. Até pensei que era mantida por familiares do homenageado com o nome da praça. Parabéns Branco!
ResponderExcluirParabéns Branco!!! Atitudes como essa faz com quer desperte nos outros a vontade de preservar o patrimônio público.
ResponderExcluirSe cada um ao menos assumisse regar e cuidar de apenas uma planta em cada praça da cidade, conseguiríamos passar pela seca sem perder tantas cores, sem desistir das sombras, sem perder mais vida.
ResponderExcluir