Páginas

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

COMISSÃO DO SENADO VEM A NATAL DEBATER A SECA

Natal sediará, no dia 9 de novembro, uma audiência pública da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado Federal para debater o agravamento da crise hídrica na região Nordeste, especialmente nos estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.
A proposta dos senadores Garibaldi Filho (PMDB-RN) e Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), foi aprovada hoje (28) pelos membros da comissão.
“O Nordeste está vivendo uma situação de calamidade, depois de quatro anos de seca. E ainda temos que conviver com a previsão sombria de que a falta de chuvas na região prosseguirá, devido ao fenômeno chamado ‘el niño’, que se dá nas águas do Pacífico, e provoca mudanças no clima. O agravamento da estiagem torna a realização desta audiência pública urgente”, afirmou o senador potiguar Garibaldi Filho, que preside a CI.
Segundo o senador Fernando Bezerra Coelho, além de aprofundar o debate sobre a questão hídrica do Nordeste, a audiência pública funcionará como uma forma de alertar sobre o problema e pressionar o governo federal a adotar as medidas urgentes e necessárias para minimizar o sofrimento da população.
“Especialmente daqueles que vivem na zona rural do Nordeste brasileiro e que estão enfrentando dificuldades até para conseguir água para beber”, explicou o senador pernambucano.

Deverão ser convidados, além de parlamentares e governadores dos estados envolvidos, o ministro da Integração Nacional e representantes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).
Barriguda News/Novo Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS