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sábado, 19 de setembro de 2015

CIRO BOTTINI, O MAIOR VENDEDOR DO SHOPTIME, FALOU COM EXCLUSIVIDADE AO BARRIGUDA NEWS

PAU DOS FERROS/RN - Ontem nos deslocamos até a vizinha Pau dos Ferros para uma prosa exclusiva com Ciro Bottini, no momento, o maior vendedor da televisão brasileira. Ele esteve na cidade para uma palestra organizada pelo SEBRAE.  Aproveito o ensejo para agradecer ao pessoal do Sebrae (Pau dos Ferros) Cyro, Everton, Lucia pela presteza para com o nosso blog.

A PRIMEIRA IMPRESSÃO
Um cara tranquilo, boa pinta, simpático e com uma lábia de convencer a gente a comprar "frango bovino por 3,90 o Kg" sem pensar duas vezes...rsrsrs.

O INÍCIO DA CARREIRA
Iniciou como locutor de rádio em São Paulo, durante dez anos. Sempre teve vontade de migrar para televisão foi quando surgiu a oportunidade através de um programa de vendas de automóveis que era gravado e depois ir ao ar. "Nesse momento descobri o meu nicho de mercado: Vendedor Televisivo", disse Ciro. "Durante alguns anos gravando esse programa consegui ganhar experiência e me aprimorar".

O SHOPTIME
"A Rede Globo estava com um projeto de um canal só de vendas 24 horas no ar, baseado em um modelo americano, começaram a sondar os profissionais que já faziam isso... Foi assim que recebi um convite para fazer um teste no Rio de Janeiro e aí começava minha trajetória de quase 20 anos no Shoptime".

INSPIRAÇÃO
"Procuro ser diferente, quero ser original, quero ser único, quero ser lembrando por meu estilo. Mas é claro que sempre temos uma inspiração; e a minha não poderia deixar de ser o mestre Silvio Santos; ele é um grande comunicador, um grande vendedor. É o melhor que consegue unificar comunicação e vendas. É uma grande inspiração para todos os comunicadores".

O VENDEDOR
Perguntei se já tinha anunciado um produto e que não tinha conseguido uma boa venda." Por melhor que seja o vendedor, ninguém consegue fazer milagres. Muitas variáveis precisam ser analisadas com relação ao produto; dentre elas o gosto do consumidor, a apresentação do produto, a dinâmica do mercado, etc. De uma maneira em geral o bom vendedor não pode ficar escolhendo esse ou aquele produto, tem que está preparado para vender de tudo. O bom vendedor tem a essência da credibilidade, da comunicação com qualidade, do poder de persuasão, etc. O vendedor precisa gostar do seu cliente. Todos somos vendedores em tempo integral".





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