Páginas

quinta-feira, 30 de abril de 2015

ALEXANDRIA/RN: NOVO COMUNICADO DO IPAMA



O Instituto de Previdência Municipal de Alexandria – IPAMA, vem por meio deste comunicar aos seus beneficiários os seguintes fatos:

1-      Já se encontra depositado nas respectivas contas os BENEFÍCIOS referentes ao mês de DEZEMBRO/2012 para os APOSENTADOS que se enquadram nos requisitos do acordo firmado no TAC (Parágrafo 3º), uma vez que os beneficiários do AUXÍLIO DOENÇA e PENSIONISTAS já tiveram seus débitos alusivos ao referido mês QUITADO;

2-      Conforme TERMO DE COMPROMISSO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA – TAC firmado entre o MP/RN e o IPAMA no dia 16 de Outubro de 2014 onde o COMPROMISSÁRIO (IPAMA) utilizaria os valores decorrentes dos acordos de parcelamento e confissão de débitos previdenciários (CADPREV nº 02531/2013 e 02532/2013) firmados entre o Município e o IPAMA e ainda de acordo com o artigo 1.2 do citado termo onde fica explicito que a ordem do pagamento dar-se-á obedecendo ao o critério etário (do mais para o menos idoso) até o limite monetário do referido recolhimento, pela ordem, segue abaixo relação dos beneficiários do 3º LOTE do mês de DEZEMBRO/2012:

1.      Creusa Batista de Lima e Silva
2.      Eronildo Oliveira de Lima
3.      José Moreira de Sousa
4.      Josefa Rita da Silva
5.      Luzia Costa da Silva
6.      Maria Auxiliadora de Sousa Moreira
7.      Maria do Socorro
8.      Maria do Socorro da Silva
9.      Maria Fortunato de Lima
10.  Pedro Mendes dos Santos
11.  Rita Ferreira de Lima
12.  Teresinha de Jesus Costa

 3-      A relação completa de todos os beneficiários bem como suas as respectivas posições encontra-se na sede do IPAMA, situado a Rua Des. Ferreira Chaves, 295 – Centro Alexandria/RN
 
Atenciosamente;

A direção.

CATOLÉ DO ROCHA/PB: SEXTA UNIVERSITÁRIA COM FELIPE MAIKU

Nosso brother Felipe Maiku estará amanhã no BNB Club em Catolé do Rocha/PB. A galera de toda região está convidada para aparecer por lá e curtir o show. Imperdível!!!

ALEXANDRIA/RN: COMUNICADO DO IPAMA


O Instituto de Previdência Municipal de Alexandria - IPAMA, vem por meio deste comunicar aos seus BENEFICIÁRIOS que nesta Sexta Feira 01/05/2015 estará disponível em suas respectivas contas seus Créditos Salariais referente ao mês de MARÇO/2015

Atenciosamente;

A Direção

ALEXANDRIA/RN: SINDALE NAS RUAS

Filiados ao SINDALE (Sindicato dos Servidores Municipais de Alexandria) saíram às ruas da cidade protestando pacificamente contra a Terceirização e reivindicando pagamento de salários atrasados.
Na caminhada percebemos a presença de funcionários ativos e inativos buscando seus direitos constitucionais.
Diferentemente de Curitiba, por aqui o protesto é ordeiro e a polícia colaborou positivamente.
Neste momento concentram-se em frente à sede da Prefeitura Municipal e levam suas palavras aos assistentes.

CURITIBA/RN: Confronto entre PMs e professores transforma Centro Cívico em praça de guerra

Protestos contra o projeto de lei que promove mudanças no custeio do Regime Próprio da Previdência Social dos servidores estaduais – a ParanaPrevidência –, aprovado nesta quarta-feira (29), deixaram centenas de feridos na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Pelo segundo dia seguido, houve confronto entre a Polícia Militar (PM) e professores, que são contra o projeto e estão em greve desde sábado (25).



Fotos 1: Giuliano Gomes/ PRPRESS
Demais:G1/PR (PRC)

ALEXANDRIA/RN: COMUNICADO SECRETARIA MUL. DE SAÚDE



Prefeitura Municipal de Alexandria através Secretária Municipal de Saúde, juntamente com o NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), informa a adesão ao Programa Nacional Contra o Tabagismo(PNCT). Convidamos os fumantes de Alexandria para formação do segundo grupo antitabagismo “Deixando de Fumar sem Mistérios“.

No desenvolvimento das atividades em grupos, além do apoio medicamentoso que conta com: pastilhas,  adesivos de nicotina e bupropiona, teremos a colaboração de uma equipe interdisciplinar( psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, Ass. Social  e farmacêutico ). 

Informamos que há um número limitado de vagas. AS Inscrições serão na sede do NASF com a Assistente social Dra. Marlene , localizada na Unidade de Saúde do Bairro Santo Amaro, Rua Luis Tavares da Costa, 26 – Santo Amaro, o período de inscrições será até dia 08/05/2015.
.
Desde já agradece o Coordenador Municipal do Programa Nacional Contra o Tabagismo.


Dr. Alcides
Coordenador do Nasf

Danilo Dantas de Lima
Secretario Municipal de Saúde

quarta-feira, 29 de abril de 2015

FUTEBOL DO RN: América e ABC empatam na Arena das Dunas e decisão segue aberta

NoMinuto
 
América e ABC empataram em 1 a 1 na noite de hoje (29), em jogo válido pela primeira partida da final do Campeonato Potiguar 2015. Aos vinte e seis minutos, Max marcou para o alvirrubro e colocou o time da casa na frente. Mas, aos trinta e nove do segundo tempo, foi à vez do alvinegro empatar com Reginaldo. 

O primeiro jogo da decisão foi recheado de emoções, na etapa inicial o América foi superior e abriu o placar com Max, que ainda perdeu um pênalti aos quarenta e oito minutos. No entanto, ainda no primeiro tempo, o jogador alvirrubro Maguinho foi expulso, com isso, o time da casa ficou com um a menos até o fim da partida. 

Com um jogador a mais, o ABC cresceu na etapa complementar. Mais atuante no segundo tempo, o alvinegro foi premiado no final da partida com o gol do lateral direito Reginaldo.

APODI/RN: UNIÃO DOS VEREADORES DO RIO GRANDE DO NORTE

Aconteceu no último dia 25 na cidade de Apodi/RN reunião com vereadores de várias regiões do estado com o propósito da criação da UVERN (união dos vereadores do RN). O Vereador SUÊ representou a câmara de Alexandria.

DILMA não consegue segurar verbas dos programas sociais

Diógenes Dantas

A presidente Dilma Rousseff (PT) jurou não cortar verbas dos programas sociais e de áreas como educação e saúde. Mas está difícil de acreditar nela.
Depois que o governo atrasou e restringiu programas como o Fies (Financiamento Estudantil) e o Pronatec, agora vem a notícia de atrasos nos repasses do Minha Casa Minha Vida, o programa habitacional do governo federal para baixa renda.
O que vem pela frente? Cortes ou restrições no programa Bolsa Família?
Dilma diz uma coisa e faz outra. Para promover o ajuste fiscal na economia, ela está sendo obrigada a cortar verbas em todas as áreas do governo, incluindo as ditas prioritárias.
Foi assim com a educação, mesmo tendo o governo adotado o lema 'Brasil, pátria educadora". A tesourada foi de R$ 7 bilhões no orçamento deste ano.
É por essas e outras que a presidente Dilma Rousseff não tem o que dizer no dia primeiro de maio, dia do trabalhador.
No Rio Grande do Norte, as construtoras decidiram paralisar as obras do Minha Casa Minha Vida por falta de repasses há 6 meses.
Elas estão certíssimas.

SINDSAÚDE/RN: CONVITE

CSP Conlutas e  Sindicato Saúde Regional de Pau dos Ferros/RN, CONVIDAM  a todos os agentes de saúde e edemias que fazem parte da 6ª URSAP (37 municípios) e os funcionários da saúde, para se fazerem presente em um grande encontro que será realizado no dia 08 de maio do corrente ano, a parti das 09h00, na 6ª URSAP em Pau dos Ferros/RN.

Durante o encontro serão escolhidos os delegados para o Congresso Nacional da CSP Conlutas que acontecerá em Sumaré/SP de 04 a 07 de junho de 2015.


Todos serão bem vindos!

SAÚDE: Risco de hipoglicemia durante a hemodiálise em diabéticos renais crônicos está relacionado à glicemia mais baixa na pré-diálise


Para comparar a ocorrência de hipoglicemia durante a hemodiálise em pacientes diabéticos com doença renal crônica que apresentam diferentes níveis de glicemia pré-diálise e o uso de soluções de diálise (dialisado) com e sem glicose foi realizado um trabalho publicado no Archives of Endocrinology and Metabolism.
O estudo foi realizado na Universidade Luterana do Brasil, no Rio Grande do Sul. Vinte pacientes com diabetes mellitus tipo 2 (DM2) em hemodiálise foram submetidos a três sessões de diálise (em um intervalo de sete dias cada uma) com soluções de diálise sem glicose.
Níveis de glicose no sangue foram medidos imediatamente antes da diálise e em quatro momentos durante a sessão. Valores abaixo de 70 mg/dL foram considerados como hipoglicemia. A média de glicemia pré-diálise foi menor naqueles que apresentaram hipoglicemia intra-dialítica do que naqueles que não apresentaram hipoglicemia intra-dialítica, tanto com o uso de soluções sem glicose quanto com o uso de soluções com glicose de 55 mg/dL. Em pacientes com glicemia pré-diálise abaixo de 140 mg/dL, a glicemia intradialítica média foi significativamente inferior à glicemia pré-diálise apenas quando era utilizado dialisado sem glicose. A hipoglicemia durante a diálise foi observada somente quando eram utilizadas soluções de diálise sem glicose ou pobres em diálise.
Concluiu-se que nos pacientes estudados o uso de solução de diálise sem glicose ou pobre em glicose aumentou o risco de hipoglicemia intradialítica em pacientes diabéticos com insuficiência renal crônica, especialmente naqueles com melhor controle glicêmico presumido.

ALEXANDRIA/RN: SOBRE O PRONUNCIAMENTO DO PREFEITO

Como num duelo, só que este de palavras, o Prefeito Nei Moacir falou hoje (28) ao meio dia na FM Cidadania. Era o segundo bloco de um episódio,  que teve início na última quinta-feira (23) quando o ex-prefeito Alberto protagonizou um discurso usando fortes palavras contra o atual gestor.

Todos são conhecedores que no final de sua fala na última quinta-feira, o ex-prefeito usou a música Eu Sou Terrível como pano de fundo; e em cima desse detalhe o Prefeito discorreu toda sua fala.

"Discordo de quase todos os pontos da fala do ex-gestor, mas sou obrigado a concordar com um ponto muito reforçado ao longo da música que lhe serviu de fundo durante à sua fala: a expressão Eu Sou Terrível; o ex-gestor é realmente terrível. Segundo o dicionário Aurélio terrível é aquele que produz resultados prejudiciais e desastrosos" Disse Nei.

No demais voltou a citar uma lista de desmandos (já falada em outros pronunciamentos) que segundo ele foram praticados pelo ex-gestor durante seus oito anos de mandato.

Com relação ao problema do "não" à contrapartida solicitada pelo vereador Junior Abrantes, Nei Moacir disse que até o momento não houve comunicação oficial alguma por parte do Governo do Estado. Falou que os valores apresentados na tabela enviada pelo Vereador estavam muito acima dos praticados no mercado. Mas deixou a possibilidade de uma nova conversa sobre o assunto.

No nosso entendimento essa conversa já está muito atrasada; pois o problema está batendo as nossas portas diariamente!!!

Por último, o prefeito respondeu ao ex-prefeito quanto a ter medo dele: "Você acha que eu tenho medo de você? Porque eu teria? Me  de arrependo amargamente de ter feito você prefeito dessa cidade. Como eu teria medo de uma criatura se eu fui o seu criador?

DO BLOG: Nós ouvintes já estamos cansados dessas trocas de acusações na rádio. Ex-Prefeito e Prefeito só deveriam ir novamente para apresentar coisas boas conseguidas para nossa Alexandria. Essa troca de acusações só faz bem ao ego de cada um deles e dos seus "assessores". Todo mundo já sabe quem é Alberto Patrício, todo mundo já sabe quem é Nei Moacir. Vamos trabalhar minha gente!!! Precisamos disso.

AOS 82 ANOS, morre o diretor e apresentador Antônio Abujamra

Antônio Abujamra, 82, morreu na manhã desta terça-feira (28). A notícia foi confirmada pela TV Cultura, onde o artista comandava o programa de entrevistas “Provocações” há 14 anos. 
O ator, diretor e apresentador faleceu enquanto dormia em sua casa, no bairro de Higienópolis, na Zona Sul de São Paulo. Ele foi encontrado pelo filho Alexandre, de acordo com a rádio “BandNews”. Nenhum outro detalhe foi divulgado até o momento.
Abujamra também era pai do músico André Abujamra e deixou dois netos. Ainda não se sabe informações sobre o velório e o sepultamento. 
O ator é lembrado até hoje pelo público por causa do personagem Ravengar, da novela “Que Rei Sou Eu?” (1989). O último trabalho em teledramaturgia aconteceu em “Corações Feridos” (2011), no SBT.
*Foto:SBT/Divulgação

FUTEBOL DO RN: Preços de ingressos da final afugentam torcedor

Restando pouco mais de 24 horas para o início da decisão do Campeonato Potiguar 2015, entre América e ABC, a busca por ingressos para o Clássico Rei de amanhã, na Arena das Dunas, ainda é tímida. Durante a tarde de ontem, a reportagem do NOVO JORNAL percorreu três pontos de venda na zonas Leste e Sul da cidade e, num intervalo de aproximadamente duas horas, flagrou apenas três torcedores adquirindo algumas entradas.

Os altos preços dos bilhetes, que foram majorados para esta final e variam entre R$ 25 e R$ 90, são apontados por alvirrubros e alvinegros como o principal motivo para essa “debandada”. Inclusive, já ameaçam a projeção feita pela diretoria americana, que estima um público total em torno de 19 mil espectadores nesta quarta-feira.

É válido lembrar esses valores já são considerados “promocionais”, e amanhã custarão entre R$ 30 e R$ 120.

Na loja oficial do Mais Querido, a ABC Store, que fica situada na Avenida Prudente de Morais, por exemplo, nem mesmo um único abecedista foi visto procurando ingresso ontem. O relógio marcava 16h30 quando desembarcamos por lá, mas apenas funcionários do local ocupavam o interior do prédio. Nenhum deles, porém, aceitou conceder entrevista. Tampouco quiseram ser identificados. 

Por volta das 17h, a parada foi na casa de número 760 da Rua Miguel Barra, no bairro do Tirol, sede provisória do América. E antes mesmo de uma aproximação maior do local onde fora improvisada uma bilheteria pelos dirigentes rubros, já era possível ouvir frases como “Isso é um absurdo” e “O preço está muito alto”. 

O educador físico Luciano Alves de Lima, de 46 anos, não se conformava com os valores dos tíquetes e fez questão de externar toda a sua insatisfação. 

“Isso não existe, cara. Cobrar R$ 50 pelo ingresso mais barato (inteira) de um confronto local é um assalto, um desrespeito com a torcida. Vivemos uma grave crise econômica, e todos sabem disso. Mas os caras não fazem absolutamente nada para cativar os torcedores. Parece que procuram mesmo é espantar a gente. Impressionante”, desabafou. 

Apesar da revolta, Luciano não teve muito o que fazer senão “coçar o bolso”. Pressionado pelo filho de 16 anos, que é alvirrubro fanático e não aceitaria assistir ao jogo pela TV, ele acabou desembolsando R$ 50 por duas entradas de estudante para o setor Sul do estádio. 

“A minha sorte é que faço pós-graduação e também pago meia. Não fosse isso, seriam R$ 75 para nós dois assistirmos à partida atrás do gol. Lamentável. Só vou mesmo porque é o jeito. Ele quer muito”, afirmou. 

Durante o tempo em que permanecemos na Rua Miguel Barra, somente mais dois torcedores alvirrubros adquiriram entradas para o Clássico Rei. A funcionária que fazia a venda não revelou o nome, mas comentou a baixa procura por ingressos: “Desde que começamos, o movimento tem sido esse. Está fraco mesmo. Mas acredito que melhore a partir de amanhã (hoje)”, declarou. 

A mesma opinião é compartilhada pelo diretor de marketing do América, William Oliveira. Segundo ele, a procura tem sido maior na internet, através do site da Arena das Dunas, e as vendas em pontos físicos devem ser intensificadas hoje. 

“Começamos a vender hoje (ontem) na sede. E é normal iniciar um pouco lento assim mesmo. Amanhã (hoje) já deve aparecer mais gente. Mas também tem muita gente comprando pelo site da Arena” disse. 

Ainda de acordo com William, os preços estabelecidos pela diretoria americana são justos e, até certo ponto, necessários, tendo em vista a folha salarial de aproximadamente R$ 350 mil do clube atualmente. Ele também deu a entender que os valores são uma forma de forçar o torcedor a tornar-se sócio da equipe. 

“O único jogo que realmente nos dá lucro em todo o Estadual é o clássico com o ABC. Precisamos arrecadar dinheiro e pagar nossas contas. A torcida precisa ter essa consciência e ‘chegar junto’ do time. Só assim a gente valoriza e fortalece o nosso futebol. Os planos de sócio-torcedor estão aí para isso. Quem adere ao ‘Sócio Mecão’ paga, em média, R$ 8 por cada ingresso”, explicou. 
A justificativa de Oliveira, no entanto, não convenceu boa parte das torcidas de América e ABC, que não se cansam de reclamar nas redes sociais. Muita gente faz até piada da situação. 

“Estão cobrando preço de Champions League no Campeonato Potiguar. Que beleza!”, comentou um internauta no Instagram da Arena das Dunas. “Paguei R$ 30 por um ingresso para Itália x Uruguai, na Copa do Mundo. Não vou gastar o mesmo para ver ABC x América”, escreveu outro. “Ainda bem que existe o Esporte Interativo”, postou um terceiro. 

FRASQUEIRÃO VAZIO

Por das 18h, as bilheterias doao Estádio Frasqueirão, do ABC, em Ponta Negra, estavam fechadas. Segundo o diretor de marketing do Alvinegro, Stênio Dantas, o clube ainda aguardava o envio dos ingressos por parte dos rivais, para só então iniciar as vendas no local. 

“Vamos ocupar os setores Norte e Noroeste da Arena na quarta-feira. O que deve totalizar cerca de 7.000 lugares. Mas o América ainda não repassou a carga completa e, por isso, ainda não iniciamos as vendas no Frasqueirão. Acredito que tudo será normalizado até amanhã (hoje)”, falou. 

Um grupo de torcedores do Mais Querido que acompanhava o treino do elenco comandado por Josué Teixeira também preferiu fazer graça com os altos preços dos bilhetes.