Páginas

terça-feira, 8 de abril de 2014

PM do RN alerta sobre onda de boatos em rede social

O Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte divulgou nesta segunda-feira (07) um alerta sobre uma onda de boatos que estaria sendo divulgada em uma rede social.

Segundo a Nota de Esclarecimento, assinada pelo Coronel Francisco Araújo, a medida visa "alertar os cidadãos potiguares para a onda de boatos que está sendo criada e difundida pela ferramenta de comunicação Wathsapp."

"O Comando lembra que difundir informações falsas com o intuito de causar pânico é crime passível de prisão e que o setor de inteligência do Sistema de Segurança Pública (das Polícias Civil e Militar) já está a postos investigando as prováveis fontes dos boatos", finaliza o Comunicado.

COMPLEMENTANDO À NOTÍCIA

Emparn afasta risco de temporal


Não há previsão de temporal para o Rio Grande do Norte. A afirmação é do setor de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado (Emparn). Em Natal e no interior há a previsão de chuvas durante toda a semana, mas em intensidade normal, afastando os boatos sobre suposto alerta de temporal que circulou pelas redes sociais, durante o final de semana.

De acordo com o chefe do setor de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot, há um exagero ao se falar em temporal ou alerta. Ocorrerão, segundo ele, chuvas normais durante a semana, concentrando-se no período da madrugada e início da manhã no litoral potiguar, enquanto o interior terá a maior parte das precipitações entre o fim da tarde e a noite. “É algo exagerado isso que é dito [alerta de temporal]. Havia uma formação mais densa para a região da Paraíba, mas que já perdeu força. O que há é previsão de chuvas, só isso”, afirmou Bristot. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS