Páginas

sábado, 29 de março de 2014

VACINA CONTRA HPV É SUSPENSA NO RIO GRANDE DO SUL

Após seis adolescentes que receberam a vacina contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) no Rio Grande do Sul apresentarem "reações adversas atípicas", o Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira (28) que o uso das doses "está suspenso, como medida de precaução, enquanto ocorrem as investigações sobre se há ou não relação causal entre os eventos e esse lote específico"

O HPV é um dos principais causadores de câncer no útero. O governo iniciou no dia 10 a campanha para vacinar meninas com idade entre 11 e 13 anos. Escolas públicas e particulares foram credenciadas para servir de postos de vacinação.

Segundo o ministério, cinco casos foram registrados em Porto Alegre. Desses, três meninas de 13 anos de idade tiveram mal-estar, dores musculares, cefaléia, náusea e foram atendidas por médico, mas não ficaram internadas. Outras duas apresentaram os mesmos sintomas com menor intensidade. Todas receberam a vacina na última segunda-feira (24).
O sexto caso registrado é de uma menina de Veranópolis (serra gaúcha) de 11 anos de idade. Na quinta-feira (20), após ser vacinada, ela teve uma crise convulsiva. O Ministério não confirmou, no entanto, se as convulsões ocorreram em decorrência da vacina.
Barriguda News/G1 - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS