Páginas

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Grevistas lançam campanha para arrecadar doações financeiras, pois estão com os salários cortados

O SINPOL lançou ontem, 1º de outubro, uma campanha para arrecadação de fundos para auxiliar os policiais civis e servidores do ITEP que tiveram salários cortados em conseqüência de decisão judicial (que suspendeu ainda as contribuições sindicais destes funcionários públicos).



Desta maneira, o sindicato abriu uma conta corrente para esta finalidade. Segundo ofício endereçado a várias autoridades, assim como a sindicatos do RN, “o salário do trabalhador assume o status de verba alimentar, e o seu corte, por parte do empregador, provoca danos irreparáveis ao sustento do servidor e de seus dependentes, além da economia local como um todo”.



O documento diz ainda: “Não podemos permitir que falte o pão para os nossos filhos, mas não temos o direito de desistir da luta pela nossa instituição, pela segurança pública, dignidade e justiça. Pedimos a sua contribuição através da Conta Corrente nº 5.507-7, Agência 4194-7 (Banco 756/Credipol). Faça parte desta luta pela Segurança Pública”.



Além de buscar a solidariedade da população em geral, com divulgação nas redes sociais e rádios, os grevistas também estão tentando contribuições de políticos que já vinham manifestando apoio às lutas das categorias. Esta manhã, em visita à Assembleia Legislativa, a diretoria já conseguiu doações em dinheiro de alguns deputados estaduais e compromisso de outros.



Ontem à  tarde, os policiais lançaram a campanha nas ruas de Natal, com a distribuição de panfletos informativos. O local onde aconteceu a primeira mobilização foi no cruzamento do Midway Mall.


Informações de Djair Oliveira
                       Renata Pimenta
                       SINPOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS