Páginas

quarta-feira, 3 de abril de 2013

ALEXANDRIA-RN: RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL (ONTEM)

EXPEDIENTE DO DIA

Requerimentos de números 25, 26 e 27 de 2013.  O requerimento de nº 25 encaminhado pelo Vereador Suê solicita ao Prefeito municipal enviar ofício ao Ministério da Educação no intuito de destinar para Alexandria um ônibus adaptado para servir ao PROJETO LEITURA INTINERANTE, segundo o Vereador esses ônibus já existem em Brasília.

Os requerimentos de nºs 26 e 27 encaminhados pelo Vereador Diassis solicitam ao Poder executivo construção de uma praça no sítio maniçoba e conserto da bomba do sítio baixa-verde, respectivamente.

ORDEM DO DIA

Projeto de Lei nº 414/13- Dispõe da alteração da lei ordinária nº 840 de 1º de julho de 2005.

Projeto de Lei nº 415/13- Dispõe da regulamentação da lei orçamentária municipal nº 385 de 5 de julho de 1986

Projeto de Lei nº 417/13- Dispõe da criação do fundo municipal de cultura de Alexandria.

- Já com o parecer favorável do relator, o Vereador Raimundinho colocou o projeto de nº 414/13 em votação. O Vereador Suê pediu vistas ao projeto quando foi informado pelo presidente argumentando da impossibilidade de atendender a solicitação do colega. Suê usou da palavra novamente solicitando vistas e foi enfático: "Se esse visto não for concedido, como já aconteceu anteriormente em outra sessão, podemos rasgar o regimento interno da casa".

Depois de ouvir os "argumentos" do colega Suê, o presidente da casa Vereador Raimundinho assim se manifestou: "Eu quero dizer aos colegas vereadores que pra não dá problema, pra não dizer que eu não sigo o regimento interno; eu vou dar o prazo ao colega vereador até terça-feira".

NOTA: É notório. Nossos vereadores na sua grande maioria "estão batendo cabeça" em virtude de não possuirem domínio de conhecimento do regimento interno da casa. Tá na hora de  uma reciclagem geral o mais rápido possível !!!

- Com relação aos projetos de nºs 415 e 417/13. O primeiro foi aprovado por 6x3 e o segundo teve votação adiada.

- O projeto 415 dispõe do aumento dos servidores do SAAE, do qual o Vereador Mazinho argumentou: "O ano passado essa matéria veio para essa casa e todos votamos contra, dessa essa vez irei fazer o mesmo."

- O vereador Junior Abrantes diante do quadro instalado, solicitou a urgente contratação de um acessor jurídico para a câmara, para evitar tanta polêmica. 

PALAVRAS DOS VEREADORES

Vereador Mazinho: "Vou usar o meu tempo para esclarecer fatos ocorridos durante essa semana na cidade, quando o prefeito Dr. Nei mandou publicar nos blogs a decisão da Juiza no caso de reintegração de posse em que o município promoveu em desfavor desse que vos fala. Causou muita estranheza a maneira que o prefeito se referiu a minha pessoa; disse que estava querendo usurpar bens que fazem parte do patrimônio do município; isso eu não aceito de maneira alguma... Da maneira como o prefeito fez aquela publicação ficou claro que o objetivo primordial era denegrir a minha honra e a minha imagem perante a população alexandriense... Nunca tive e nem tenho a coragem de me apropriar de algum bem de ninguém, muito menos do nosso município... Portanto quero deixar claro a todos os cidadãos alexandrienses que parte da publicação feita pelo prefeito não condiz com a verdade." Continuando sua fala fala o Vereador Mazinho se referiu aos processos pelos quais Dr. Nei responde na justiça por improbidade admistrativa, etc. Em outra parte da sua fala o Vereador Mazinho disse: "Eu tenho orgulho de dizer que nunca fui processado por crime nenhum; todo alexandriense sabe do meu comportamento e caráter." Em um outro momento Mazinho falou: " Tenho documento que comprova a permuta, publicada no diário oficial do município".
Vereador Suê: Falou que visitou o açude bananeiras e constatou a poluição deixada pelos turistas (garrafas peti, plásticos, pneus velhos) dentro da bacia do açude. Solicitou aos visitantes para tem mais cuidado, mas zelo com aquele manacial... Apelou para todos economizarem água, pois caso contrário em pouco tempo o município iria sofrer sem o precioso liquido. Em outro momento falou que Francisco,  auxiliar de enfermagem do Guiomar Fernandes, tinha lhe procurado no intuito de conseguir ajuda para aquisição de equipamentos de primeiros socorros tipo maca e colete cervical, etc.;  Apelou para que os seus pares colaborassem com R$ 145,00 para compra-los, visto que Francisco tinha procurado o Secretário de Saúde e que ele ia ver o que se podia fazer mais a situação era de urgência e não dava pra esperar muito tempo. Todos os equipamentos tinham um custo de R$ 1.350,00

Nota: Me causou surpresa o pedido do Vereador Suê com relação à compra dos equipamentos, visto que o Vereador Junior Abrantes , na sessão passada, tinha informado que o Hospital Guiomar Fernandes já estava providenciando à compra dos mesmos.
Vereador Junior Abrantes: Parabenizou todos que fazem parte do Grupo de Teatro da Pastoral Familiar da nossa Paróquia e prometeu ajudá-los. Convidou todos para prestigiarem, no próximo sábado, o time de alexandria que irá participar da Copa Primo Fernandes. Avisou que as lâmpadas dos postes já estão sendo repostas e que quem quiser pode procurar o Secretário Aroldo Braga informando aonde tem lâmpadas para serem trocadas.

Do Blog: Aproveito a oportunidade para pedir ao Secretário Aroldo Braga a troca da lâmpada do poste na rua Professor José Osias quase em frente a casa de dona Sonia (nas proximidades da Secretaria de Educação).


Um comentário:

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS