Páginas

sexta-feira, 1 de março de 2013

HEMONORTE passa por avaliação do Ministério da Saúde

O Hemocentro Dalton Cunha (Hemonorte) recebeu a visita do arquiteto e urbanista da Coordenação de Sangue do Ministério da Saúde, Humberto Xavier. A visita teve como objetivo verificar a adequação da unidade, analisando a parte estrutural, visando a implantação do projeto Hemorrede Sustentável.

O projeto Hemorrede Sustentável é uma readaptação dos Hemocentros em todo o país, para o uso eficiente da energia elétrica e da luz natural. Para isso, é necessário a certificação da estrutura física, através de um estudo técnico de viabilidade realizado pelo Ministério da Saúde. Atualmente, já há uma unidade que funcionará como piloto, em Brasília.

O arquiteto, representante do Ministério da Saúde, acompanhado da diretora-geral daquela unidade, Linete Rocha, além da arquiteta da Sesap, Márcia Macedo, e do engenheiro Carlos Eduardo, vistoriaram as instalações do Hemonorte para atestar se a unidade tem estrutura física adequada para integrar o projeto Hemorrede Sustentável.

Para Humberto Xavier, "a implantação do projeto na Hemorrede, além de contribuir para a redução do consumo energético, é uma ação de conscientização no uso racional do produto, pois atualmente o serviço público consome 39% da energia produzida no país", disse o arquiteto.

De acordo com a diretora-geral Linete Rocha, "é de grande importância o projeto, já que visa reduzir o consumo de energia, consequentemente, viabilizando os recursos gastos atualmente, em outros investimentos para a unidade", falou a diretora.

A direção do Hemonorte vai aguardar o resultado final do relatório, que será enviado pela equipe do Ministério da Saúde, que está realizando esse trabalho em outras unidades da federação.

Com informações de O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS