Páginas

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

UERN: Candidata a vice-reitora, Gláucia Russo defende voto paritário e autonomia da UERN

A candidata à Vice-Reitoria da UERN Gláucia Russo foi a entrevistada dessa terça-feira (5) no programa Cenário Político, do Canal 10 da TCM, em Mossoró. A professora falou sobre seu posicionamento diante de alguns dos principais problemas da instituição, além de apresentar algumas das propostas que fazem parte da Carta-Programa elaborada em parceria com a professora Ana Dantas, candida a reitora.

A respeito do voto paritário, a professora Gláucia se pôs em defesa da equiparação dos votos dos três segmentos que compõem a Universidade e que atualmente possuem pesos diferenciados na contagem dos votos – professores (70%), técnicos (15%) e estudantes (15%). “O voto paritário é o que se aproxima mais do voto universal, da democracia plena. É o mínimo que se pode ter para um processo mais democrático”, colocou a candidata.

Questionada sobre qual seria o maior desafio enfrentado hoje pela UERN, Gláucia apontou a falta de autonomia, sobretudo a financeira, como um problema muito grave. De acordo com a professora, a Universidade hoje enfrenta carências que não podem ser sanadas pela falta de recursos financeiros. 

Ela ainda criticou a relação da instituição com o Governo do Estado, afirmando que é preciso maior atenção do poder executivo com as questões acadêmicas. “Nós passamos por duas greves recentemente, que defendiam, entre outras coisas, melhores salários para os servidores, melhores condições para a assistência estudantil e a retomada de obras que estão paralisadas”, afirma a professora. 


Débora Campos- Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS