Páginas

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

SISU: Mais de 88% das vagas do SiSU para a UFRN são ocupadas por potiguares

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) divulgou por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), na tarde desta segunda-feira, 14, informações a respeito dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Durante uma entrevista concedida à imprensa, o pró-reitor adjunto de Graduação, Adelardo de Medeiros, mostrou que quase 90% das vagas do SiSU para UFRN foram ocupadas por residentes do Rio Grande do Norte.

De acordo com o pró-reitor adjunto de Graduação, 88,2% dos candidatos que se inscreveram no SiSU residem no Rio Grande do Norte. “Esse dado mostra que mesmo sendo uma seleção nacional, a maioria dos estudantes que escolheu a UFRN é daqui” disse.

Para Adelardo de Medeiros, também houve uma boa distribuição entre os campi e os municípios. “Aqui no Campus Central temos uma grande concentração de estudantes da área metropolitana, já nos campi do interior foram selecionados mais candidatos de lá”, explicou.

O pró-reitor adjunto considera ainda que as notas para a UFRN foram altas. “A média é 500, mas todos os cursos da Universidade estão com nota acima de 600”.  Os cursos com maiores notas registradas foram Psicologia, Química do Petróleo e Tecnologia da Informação.

O primeiro lugar geral do SiSU foi o candidato Luis Felipe Bezerra Lopes, com a nota 812,30 para o curso de Psicologia. O segundo lugar geral foi Ana Eloisa Melo Novaes, com nota 809,60 para a graduação de Química do Petróleo; e o terceiro lugar geral foi Jacqueline Avelino Oliveira, com a nota 804,52 para Tecnologia da Informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS