Páginas

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

ELEIÇÕES PARA REITORIA DA UERN TEM CHAPA FEMININA NA DISPUTA

As eleições diretas para reitor e vice-reitor da UERN este ano têm um elemento novo: uma chapa feminina. As professoras-doutoras Ana Dantas e Anadja Braz entraram na disputa com uma proposta de modernizar e avançar no desenvolvimento da universidade.

“Assumir a parceria com Ana Dantas para gerirmos a UERN representa a possibilidade de revermos paradigmas políticos instaurados nesta instituição publica há quase meio século, a exemplo do que ocorre no conjunto dos processos sucessórios para os cargos majoritários”, afirma Anadja Braz, que é pedagoga formada pela UERN, com mestrado em Educação pela Universidade de Brasília e doutorado em Educação na UFRN.

“Estamos discutindo uma nova universidade, a UERN que queremos professores, funcionários e estudantes não só de Mossoró, mas dos cinco campi e 11 núcleos do Estado. A chegada da professora Anadja ao grupo nos deixa muito alegres, certos de que temos uma forte sintonia de ideias e avançaremos nos debates junto à toda a comunidade uerniana“, afirma Ana Dantas.

Em toda a sua história, a UERN foi dirigida por duas mulheres. Maria Gomes de Oliveira respondeu pela Reitoria de 1973 a 1977; Maria das Neves Gurgel de Oliveira Castro foi eleita para administrar a universidade de 1993 a 1997, e também foi vice-reitora de 1989 a 1993. Se vencer as eleições em março, a professora Ana Dantas será a segunda mulher escolhida reitora pelo voto direto.

Foto: Reprodução Blog Sidney Silva
Fonte: Blogs Jean Carlos e Sidney Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS