Páginas

sábado, 3 de novembro de 2012

ORDEM DEMOLAY: Aniversário de Fundação-Dia Municipal

O Capítulo Paz e Regeneração tem o grande orgulho de comemorar no dia da sua fundação (30 de outubro) o Dia Municipal do DeMolay, através da Lei de número 972 do dia 14 de abril de 2011. Esse momento especial também marca a contagem regressiva para o aniversário de 30 anos do Capítulo a ser realizado no ano de 2013.

Fundado em 1983 pelo intermédio dos maçons da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Manoel de Sousa nº 08 (GLERN), o Capítulo DeMolay Paz e Regeneração é um dos mais antigos do Brasil em termos de fundação, tendo o grande privilégio de ter o glorioso Tio Santiago (fundador da Ordem nas regiões norte e nordeste) no meio de todo esse processo.

Os anos se passaram e muitos jovens, agora adultos, passaram pelas fileiras do nosso Capítulo e hoje são homens de bem e bastante respeitados na cidade de Alexandria. Infelizmente na década de 90 o Capítulo fecha as suas portas e passa um grande período de tempo sem mais apresentar os seus trabalhos a sociedade e ajudar na formação de outras centenas de jovens da nossa cidade.

Em 2009 com uma grande festa o Capítulo volta as suas atividades normais juntamente aos demais Capítulos DeMolays do estado e do país. Hoje nos encontramos fortes e com um grupo bastante organizado, realizamos projetos de caráter cívico, social e filantrópico, participamos de congressos e encontros, assim como viajamos e nos confraternizamos.

Viver sobre a luz das sete virtudes cardeais (amor filial, reverências pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo) é um dever constante de todos nós DeMolays, assim como a valorização das escolas públicas e da liberdade civil e religiosa. A nossa Ordem então busca aqueles que estão na faixa de 12 a 20 anos e são bons filhos, amigos leais, tem religião definida (a Ordem DeMolay NÃO é religião), bom aluno e que busca levar uma vida plena com bons ensinamentos.

Hoje, muitas pessoas na cidade de Alexandria já reconhecem e enxergam a Ordem DeMolay com bons olhos, mas a descriminação por parte de pessoas que insistem em fechar os olhos e criticar preconceituosamente também ainda existe. Os reconhecimentos a nível estadual e nacional dos nossos trabalhos são visíveis a partir dos Certificado de Referência Nacional 2011/2012 (2º lugar) e Certificados de Referência Estadual 2010/2011 e 2011/2012 (1º e 3º lugares), mostrando que realmente vivemos a Ordem DeMolay. Outro fator marcante é o destaque dos nossos jovens líderes (chamado Mestre Conselheiro) que na última Campanha Nacional conquistou o mérito de um dos Mestres Conselheiros de Excelência do Brasil, sendo ele o irmão Michel Adão de Oliveira Fernandes.


Prova disso, é que no ano de 2013 estamos trazendo para Alexandria a Ordem dos Escudeiros da Távola Redonda, Ordem patrocinada pela Ordem DeMolay para crianças de 09 a 11 anos. Nela, os jovens escudeiros irão aprender a ser jovens mais úteis a sociedade através dos ensinamentos da justiça, sabedoria e verdade.

Assim caminhamos, assim vivemos em nome de DeMolay.

 "Para ser útil à sociedade não é necessário ser um DeMolay, mas para ser um DeMolay é necessário ser útil a sociedade".

Texto: Ordem DeMolay Alexandria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS