Páginas

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

NATAL: Sob aplausos, Paulinho Freire toma posse e assume Prefeitura

Na presença de jornalistas, e sob aplausos de vereadores e de um pequeno público presente na Câmara Municipal, o empresário, ex-deputado estadual e recém-eleito vereador Paulo Eduardo da Costa Freire (PP), de 48 anos, assumiu, no início da tarde desta quinta-feira (1º), a Prefeitura de Natal. Vice-prefeito da cidade, ele tomou posse como chefe do Executivo Municipal em razão do afastamento de Micarla de Sousa, em cumprimento à determinação do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, tomada nesta quarta (31). Paulinho Freire assinou o termo ao lado do presidente da Câmara de Natal, vereador Edivan Martins.

"Nossa prioridade será colocar os salários em dia e retirar o lixo das ruas. Vamos nos reunir hoje com o secretariado para segunda-feira iniciarmos o nosso trabalho", disse o agora prefeito Paulinho Freire, logo após fazer o juramento. Antes de posse, em entrevista ao G1, Paulinho lamentou o afastamento de Micarla de Sousa.

 "É lamentável, mas temos que cumprir a decisão judicial. Nossa prioridade para a cidade é recapear algumas ruas. O objetivo é que a Prefeitura seja entregue organizada para o próximo gestor", falou Paulinho. Ele disse que vai continuar gerindo a cidade "o tempo que for necessário, de acordo com as decisões judiciais".

Sobre a crise financeira sobre qual a cidade passa, Paulinho enfatizou que "é uma situação muito complicada e que se agravou com a redução das verbas repassadas pela União".

O agora prefeito disse que irá se esforçar para pagar os servidores com salários atrasados e que buscará entendimento com o secretariado municipal e com o judiciário para evitar novos bloqueios de contas. Ele já agendou uma reunião com todo o secretariado para esta sexta-feira (2), feriado de Finados.

Questionado sobre o que a população pode esperar sobre seu governo, ele se mostrou otimista. "A população pode esperar muito trabalho e transparência. Iremos fazer o que for possível".

Outra meta, segundo Paulinho Freire, será enxugar a máquina nos próximos 60 dias. "Deveremos tomar pé da real situação e na próxima semana adotaremos as devidas providências".

Barriguda News
Via G1
LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS