Páginas

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

BNB lança edital para apoiar Conselhos da Criança e do Adolescente


O Banco do Nordeste (BNB) lançou edital para seleção de Conselhos Municipais ou Estaduais dos Direitos da Criança e do Adolescente, que receberão apoio financeiro por meio do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA). Ao todo, o Banco investirá até R$ 1,15 milhão de seu imposto de renda devido, podendo destinar a cada conselho o valor máximo de R$ 150 mil. A iniciativa visa promover o desenvolvimento de projetos sociais voltados para crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social na área de atuação do BNB – região Nordeste e o norte dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo – que contribuam para a redução da evasão escolar, combate às drogas e à exploração sexual, além da melhoria física e intelectual desses jovens, entre outros benefícios.

As propostas devem ser encaminhadas até 30 de novembro de 2012. No Rio Grande do Norte, a apresentação deve ser realizada na Superintendência Estadual (Av. Antônio Basílio, 3006, Ed. Com. Lagoa Center, Térreo, Lj. 35C, Lagoa Nova, Natal/RN, CEP 59054-380). Os projetos podem também ser enviados pelos Correios para o mesmo endereço. Cada conselho poderá encaminhar até quatro projetos, podendo ser selecionado apenas um por entidade executora. Poderão participar Conselhos Estaduais ou Municipais com funcionamento regular de, no mínimo, dois anos. Os projetos serão executados por entidades governamentais ou não governamentais que comprovem estrutura e competência para desenvolvê-los.

O edital está disponível no portal www.bancodonordeste.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS