Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

UFERSA: FIM DA GREVE

Em uma votação bastante acirrada, os professores da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) decidiram encerrar a greve iniciada no dia 17 de maio. As aulas poderão ser retomadas no dia 24 deste mês.

A assembleia comandada pela Associação dos Docentes da instituição (ADUFERSA) aconteceu ontem à tarde no auditório do Departamento de Ciências Exatas e Naturais (DCEN) e foi dividida em duas etapas.

No primeiro momento, os docentes tinham duas opções para escolher: continuar ou não em greve. Com 49 votos a favor e 43 contra, eles decidiram suspender o movimento grevista.

Em um segundo momento foi votada a data em que a greve seria encerrada de fato. 51 professores escolheram o dia 24, enquanto 29 optaram por encerrar a greve no dia 17. Ainda houve nove abstenções

O Comando Nacional de Greve e a Reitoria da Ufersa foram informados ainda ontem do resultado da assembleia. Independente da decisão do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES) e de outras universidades, a greve vai ser mesmo encerrada no dia 24.

O reitor da universidade, José Arimatea de Matos, informou que o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) vai ser convocado e votará, na próxima semana, a sugestão de volta às aulas já para o dia 24 e a adequação do calendário acadêmico. “Estávamos com um ofício pronto para enviar ao Consepe convocando uma reunião extraordinária para esta semana, mas como a decisão foi tomada hoje [ontem] e o fim da greve mesmo é só no dia 24, vamos reunir o conselho na próxima semana já com a proposta de retomar as aulas no dia 24”, explicou.

Segundo Arimatea, o semestre letivo de 100 dias foi interrompido quando já havia passado 77 dias, faltando, portanto, 23 dias ainda a serem cumpridos do primeiro semestre.

Barriguda News
Via Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS