Páginas

terça-feira, 18 de setembro de 2012

CREMERN quer que Governo pague indenização aos cidadãos

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern) ingressou com uma Ação Civil Pública na Justiça Federal contra o Estado por causa do caos vivenciado no principal hospital de urgência e emergência do RN, o Walfredo Gurgel.

Na ação, pioneira no Brasil, o conselho requer a Justiça indenização de 1 milhão de reais por danos morais, sofridos diariamente, pelos cidadãos que buscam atendimento no hospital, além de multa diária de 20 mil reais imposta a governadora Rosalba Ciarlini caso não sejam cumpridos o aumento do número de leitos, as melhorias no setor de Politrauma, garantido o atendimento digno no Centro de Recuperação de Operados (CRO) e melhorias no Necrotério.

Segundo o presidente do Cremern, Jeancarlo Cavalcante, juntos, Conselho e MP já ajuizaram oito ações, além das interdições médicas, contudo nenhuma surtiu efeito. Ele considera que o Walfredo Gurgel esteja passando pela pior crise desde sua criação, mas destaca que o problema não são as cirurgias e sim o pós-atendimento.

Ontem (17) pela manhã, a direção do Cremern concedeu coletiva e apresentou um vídeo com imagens impactantes da atual situação do hospital: macas se acumulando nos corredores aos montes, pacientes sendo atendidos em cadeiras de rodas e até mesmo no chão, por falta de leitos, outros comendo nos corredores e a câmara de refrigeração de cadáveres quebrada, com corpo exalando odor de putrefação.

O julgamento da Ação ficará a cargo da juíza da 4ª Vara Federal, Gisele Maria da Silva, mas ainda não tem data definida para ir à pauta.

Barriguda News
Via Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS