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terça-feira, 17 de julho de 2012

IDÉIA NA CABEÇA e pontos no Youtube

Um único plano sequência com dezenas de referências pop sendo disparadas ao mesmo tempo. Foi assim que Fernando Ventura, 24 anos, estudante do curso de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande, Paraíba, mostrou como se trabalha bem uma ideia em tempos de tecnologia acessível e muita exposição.

O vídeo que fez para seu projeto musical Grandphone Vancouver ganhou números estratosféricos de acessos no Youtube em menos de uma semana e acena com a possibilidade de ser indicado a um festival da MTV. E tudo nasceu como um trabalho de conclusão de curso.

O clipe para a música "Miss me" tem quatro minutos de muitas ideias. Numa rua de Campina Grande a câmera centrada em Fernando o mostra cantando e trocando de figurino, enquanto várias pessoas dançam e pulam à sua volta - cada qual fazendo referência a nomes marcantes da música pop. Vê-se referências a Pink Floyd, Bob Dylan, Queen, Coldplay, Blur, Michael Jackson, White Stripes, Smiths, Devo, Beyoncé, Ok Go, entre outros. Ao todo, são 28 citações, na forma de figurantes e efeitos computadorizados. Tudo num fôlego só.

No primeiro dia o vídeo teve 30 mil acessos. Agora, com pouco mais de uma semana, já se vão mais de 200 mil visualizações. A repercussão do vídeo fez com que ele se tornasse um forte indicado para concorrer ao Video Music Brasil, festival da MTV, na categoria 'web hit'. O resultado sairá no dia 20 de julho. "Eu consegui fazer disso um grande projeto coletivo. Muita gente topou participar, na produção, no som, e também atuando no clipe. Fiz todo mundo comprar a ideia", contou Fernando.

Fonte:Tribuna do Norte - Coluna Viver


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