Páginas

domingo, 8 de julho de 2012

ANDERSON SILVA massacra Sonnen na luta do século do UFC

Anderson Silva mostrou a Chael Sonnen que é preciso muito mais que palavras e provocações para se tornar campeão do UFC. O Spider manteve o cinturão da categoria peso-médio com uma vitória fulminante no segundo round, por nocaute técnico, a 1m55, depois de passar susto no primeiro assalto, na luta principal da edição 148, na madrugada deste domingo, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.

Além de manter o cinturão na décima defesa, Anderson Silva conquistou a 15ª vitória consecutiva no UFC, se consolidando como o maior nome da organização na atualidade. O Spider encarou novamente o grande rival, depois de um triunfo dramático na edição 117, em agosto de 2010, quando apanhou em quase todo o combate e ganhou ao finalizar no fim, e mostrou por que é considerado o melhor de todos os tempos no octógono.

Depois de um momento de desconforto no primeiro round, quando Sonnen partiu para cima e usou bem o wrestling para pôr o Spider para baixo, Anderson se recuperou no segundo assalto. Com as conhecidas esquivas, jogo de cintura e muita força nos golpes, ele acertou uma joelhada que minou o adversário, além de um direto para praticamente garantir o triunfo no ground and pound, com 1m55.

Sonnen veio como azarão e, mesmo lutando nos Estados Unidos, sentiu as vaias em peso no MGM Grand Arena. Anderson entrou em cena e logo foi ovacionado, ao lado de seu staff – Steven Seagal, Rafael Feijão, Pedro Rizzo e até mesmo o campeão dos pesos-pesados Junior Cigano e o ex-atacante Ronaldo Fenômeno compareceram para dar uma força. No octógono, o Spider já demonstrava a habitual tranqüilidade, procurando se concentrar no combate e deixando o clima de revanche de lado.

Sonnen resistiu até o segundo round. No primeiro, levou vantagem ao ficar por cima, mas sem ser muito efetivo nos golpes. Parecia se importar mesmo em somar pontos. No segundo assalto, Anderson mostrou a técnica nas esquivas e a força nos diretos. Ele acertou em cheio o adversário duas vezes. Na segunda, Chael já estava entregue. Foi massacrado com uma sequência de socos no rosto e o árbitro Yves Lavigne encerrou o duelo. O Spider novamente levou a melhor contra o maior desafeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS