Páginas

terça-feira, 5 de junho de 2012

Usuários da Unicat estão sem receber medicamentos

Aproximadamente 3,2 mil usuários da Unidade de Agentes Terapêuticos (Unicat) estão sem receber medicamentos distribuídos em Mossoró. Pacientes que necessitam de remédios como Sifrol, utilizado no tratamento para o mal de Parkinson, e Alênia, indicado para aqueles que sofrem com asma, estão sendo prejudicados há mais de três meses.

De acordo com a coordenadora da Unidade, Roberta Lícia, a Unicat já solicitou à Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) o reabastecimento dos medicamentos que estão indisponíveis à população, mas não há previsão de quando eles serão entregues.

"Nós não temos poder de compra. Toda medicação é adquirida em Natal e repassada para nós. O que nos é informado é que o processo de compra está sendo realizado e que existem algumas dívidas com fornecedores de laboratórios da capital. Infelizmente temos que aguardar", diz a coordenadora.
A Unicat atende pacientes de oito municípios da região Oeste, o que agrava ainda mais a situação. "São muitos usuários que procuram esses dois medicamentos, mas não foi nos repassado quando eles serão reabastecidos", enfatiza Roberta Lícia.

Segundo a coordenadora, o problema atingia também outros medicamentos, mas a situação foi solucionada recentemente com o reabastecimento de remédios utilizados para o controle de colesterol, por exemplo.

Em contato com a equipe do jornal O Mossoroense, Dorinha Burlamaqui, que responde interinamente pela Sesap, informou que o processo licitatório do Sifrol já foi concluído e que o medicamento deve ser entregue brevemente. Em relação a Alênia, a secretária destacou que a licitação do remédio ainda está em andamento e que esse processo só será finalizado em um mês.

Da redação do barrigudanews
com informes do Mossorense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS