Páginas

sábado, 2 de junho de 2012

UFRN é uma das 12 universidades escolhidas no país para capacitar preceptores


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) é uma das 12 universidades escolhidas no país para formar e capacitar 320 profissionais no Curso de Desenvolvimento de Competência Pedagógica para a Prática da Preceptoria. O curso é promovido pela Associação Brasileira de Escolas Médicas (ABEM) e pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

O preceptor é a pessoa responsável, na área médica, por supervisionar, orientar e acompanhar o desenvolvimento dos médicos residentes. Para ministrar o projeto, foram selecionados três tutores na UFRN, são eles: José Diniz Junior (Departamento de Cirurgia da UFRN); George Dantas de Azevedo (Coordenador do Curso de Medicina da UFRN); e Rosiane Viana Zuza (Departamento de Medicina Clínica da UFRN).

Segundo a professora Rosiane Viana, o intuito do projeto é promover o desenvolvimento de competências pedagógica dos preceptores em programas de residência. “O curso além de qualificar esses profissionais também pretende elaborar um projeto de intervenção ao curso para melhorar a residência médica”, explica a tutora.
O curso de extensão possui certificação como aperfeiçoamento profissional e é voltado para médicos que atuam como preceptores de programas de Residência em especialidades ou que estejam em áreas de atuação consideradas estratégicas.

As primeiras aulas presenciais aconteceram nos dias 25, 26 e 27 de maio para 25 preceptores nos Hospitais Universitários da UFRN.  O curso tem a previsão de término ao final de outubro deste ano.


Da redação do barrigudanews
com informes do Boletim UFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS