Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Professores e servidores do IFRN podem entrar em greve na próxima semana

Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), campus Mossoró, poderão entrar em greve na próxima semana. Professores e servidores da instituição aguardam resposta do Governo Federal à proposta feita sobre cargos e carreira para evitar que a greve seja deflagrada.

Conforme Fábio Procópio, coordenador do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE), em Mossoró, a negociação com o Governo Federal já dura quase um ano. Ele revela que, nesse período, o Governo ainda não se manifestou e sempre tem prorrogado o prazo para cumprir o que foi acordado com o sindicato.

"O Governo está complicando e não resolve nada. Já faz tempo que esperamos e nada acontece. Eles deram um prazo até março, depois pediram para dar a resposta em maio e ainda não resolveram. A categoria está insatisfeita e a qualquer momento pode iniciar a greve", destaca.

Fábio Procópio avisa que os principais pontos na negociação do sindicato com o Governo são em relação ao Plano de Cargos e Carreira e na Valorização da Educação, no qual o sindicato solicita que o Governo disponibilize 10% do valor do Produto Interno Bruto (PIB) com a educação.
"São vários pontos em negociação, mas temos esses dois como os principais. Se eles forem atendidos, já vai ser um grande avanço", comentou.

Uma assembleia com todos os sindicatos do país, em Brasília, amanhã, 6, vai decidir se os sindicatos devem entrar em greve. Fábio Procópio afirma que, mesmo que na assembleia a maioria decida pela greve, os servidores do IFRN de Mossoró podem não participar da mobilização.

Ele explica que se a maioria optar pela greve na assembleia de amanhã, haverá reunião dia 13 de junho, em Mossoró, para decidir se a sede local vai participar da greve.
"No dia 13 deste mês, daremos a resposta se vamos entrar em greve. A expectativa é de que o Governo atenda nossas exigências e não seja preciso entrar em greve, mas, se não houver acordo, infelizmente a greve deve acontecer. Vamos esperar para ver o que acontece", complementa Fábio Procópio.
Da redação do Barriguda News
com informações da Gazeta do Oeste-Cristiano Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS