Páginas

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Servidores promovem ato público para denunciar problemas de assistência à saúde em Mossoró

A Coordenação Regional de Mossoró do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sindsaúde) realiza mais um ato público na cidade, hoje, às 9h, em frente ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), para denunciar problemas na assistência à saúde da população.

Em relação às condições da saúde pública em Mossoró, o coordenador regional do Sindisaúde, João Morais, diz que o ato público de hoje denunciará, por exemplo, paralisação da reforma do Hospital Rafael Fernandes e infiltrações na enfermaria 271 do HRTM, o que interditou dois leitos. "Isso é inaceitável", protesta.

João Morais informa que o protesto será realizado em defesa do direito de liberdade sindical e de expressão, porque, segundo ele, faixas com dizeres "Estamos em Greve" estão sendo arrancadas da fachada do HRTM. O problema acontece desde o início da paralisação, há um mês.

Para reforçar o movimento, o Sindsaúde convidou representantes da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern), Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), Sindicato dos Trabalhadores na Educação (Sinte), entre outros.

O ato público também protestará contra a postura do Governo do Estado relativo à paralisação, já que não apresentou nenhuma proposta de reajuste aos servidores desde o início da mobilização.

Sobre adesão à greve em Mossoró, João Morais lamenta que o movimento enfraqueceu nas últimas semanas.  "É que os servidores vêm recebendo ameaças dos diretores de unidades hospitalares de perderem benefício e o pessoal não está aderindo à mobilização com receio de perder gratificações pelos plantões extras", lastima o sindicalista, frisando que a greve continua forte, principalmente em Natal.

Fonte: O Mossorense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS