Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Farmacêuticos - Audiência no Ministério Público

REPRESENTANTES FARMACÊUTICOS DEBATEM AÇÕES PARA O CAOS DA SAÚDE E DO HOSPITAL WALFREDO GURGEL

Nesta segunda-feira, 07/05, a promotora de Defesa da Saúde, Drª Iara Pinheiro, mobilizou diversos setores com um objetivo: "formar uma coalizão para exigir, com força e coesão, ações governamentais consistentes, perenes e que enfrentem a raiz da caótica situação da saúde do Rio Grande do Norte".

Contando com representantes dos Conselhos Regulamentadores das Profissões da Saúde, da OAB, do Ministério Público de Contas (MOJTCE), Ministério Público Estadual (MPE), Poder Judiciário, Sindicatos, Defensorias Estadual e Federal e SAMU; a reunião foi a primeira de um fórum que instalou-se de forma permanente. "Vamos nos reunir semanalmente e atuar de forma sistemática até minimizarmos a crise" destacou a Promotora Iara.

A audiência, que contou com os representantes farmacêuticos, Dr. Francisco Batista Júnior, mebro do Conselho Nacional de Saúde, de Drª Lenira da Silva Costa, Conselheira Federal de Farmácia/RN, de Draª Célia Aguiar, Presidente do CRF/RN, e do representante sindicalista Dr. Carlos Alberto, enfatizou o caos no Hospital Walfredo Gurgel, com apresentação do relatório da última inspeção da Promotoria de Saúde, realizada no dia 30 último.

O farmacêutico e membro do CNS (Conselho Nacional de Saúde) Dr. Francisco Batista Junior foi, juntamente com a promotora, o representante a adotar o discurso mais contundente da defesa de ações imdediatas. " A SAÚDE DO RN ESTÁ EM ESTADO DE FALÊNCIA MÚLTIPLA DOS ÓRGÃOS", comentou.

Da Redação: Jânio Melo
Fonte: Boletim do CRF-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS