Páginas

sábado, 19 de maio de 2012

América estreia bem e de virada goleia o Goiás no Nazarenão pela Série B do Brasileiro

Com praticamente o mesmo time que disputou o Estadual 2012, o América mostrou que continua com o bom entrosamento e de virada goleou o Goiás, por 5 a 2, na tarde deste sábado (19), no estádio Nazarenão, em Goianinha, no retorno da equipe à Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Júnior Xuxa, Isac (dois) e Lúcio Curió (dois). Júnior Viçosa e Rafael Tolói marcaram para o time visitante. 

Logo aos 3 min, foi o Goiás quem partiu para cima e em uma falha da saga rubra Júnior Viçosa aproveitou e abriu o placar no Nazarenão. Mas o que parecia ser um balde de água fria não desanimou a equipe americana. Aos 16, Lúcio Curió tabelou com Xuxa, e o goleiro do Goiás tirou por pouco. 

O América não desistiu e aos 20 min Wanderson armou a jogada e mandou para Xuxa, que só fez concluir. Começava aí a revanche rubra. Pouco tempo depois veio o segundo do América, desta vez com um golaço de Isac, que após receber passe do atacante vaqueiro, limpou Harley e mandou para o fundo das redes. 

O terceiro gol do alvirrubro também não demorou a sair. Aos 34, Lúcio de novo tabelou para Isac marcar o segundo dele na partida. O quarto feito poderia ter vindo no minuto seguinte, depois de Norberto entrar pela direita e mandar uma bomba na trave. 

Mas se Norberto não marcou, Lúcio não sairía de campo sem registrar o dele.  O passe açucarado veio do colega Isac, que deixou o atacante na cara do gol, pronto para finalizar. 

No segundo tempo, o técnico Enderson Moreira sacou Ricardo Goulart para a entrada de Netinho, mas a mudança não surtiu efeito. Foi o América quem voltou atacando e não demorou muito para surgir o quinto gol rubro. Aos 5 min, Xuxa toca para Curió e o atacante manda a bola no canto direito do gol de Harley, sem chance para o goleiro do Goiás. 

Sem conseguir avançar, o comandante do Goiás fez outra alteração com a saída de David para a entrada de Bruno Colaço, tentando frear a equipe americana pela lateral esquerda. Soares, que entrou no lugar de Isac, saiu pela esquerda e mandou para Pingo, mas o jogador desperdiçou uma boa oportunidade. 

Aos 39 min, Edson Rocha toca com a mão na bola e o juiz marca pênalti. Na cobrança, Rafael Tolói coloca no canto esquerdo e diminuiu o placar.  No final da partida, Wanderson arranca pela esquerda e toca para Pingo, mas o atacante perde mais uma boa oportunidade. Final de jogo América 5 x 2 Goiás.

Ficha Técnica:
 

América: Dida, Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Nata (Tiago), Fabinho e Júnior Xuxa; Lúcio Curió (Pingo) e Isac (Soares). Técnico: Roberto Fernandes. 

Goiás: Harley, Vítor, Rafael Tolói, Ernando e Bruno Collaço (David); Marcos Paulo, Thiago Mendes, Thiago Humberto (Walisson), Júnior Viçosa e Rychely; Ricardo Goulart (Netinho). Técnico: Enderson Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS